A animosidade entre JAY-Z e Nas foi durante quase duas décadas, tida como uma das maiores rivalidades da história do Hip Hop norte-americano. A reconciliação pública aconteceu em 2005, num dia 27 de Outubro, na Continental Airlines Arena em East Rutherford, New Jersey, durante a turnê `I Declare War Tour´ de Hov.
A controvérsia entre os dois OGs tornou-se um capítulo indelével do Hip Hop e apesar de ser datada da década de 90, intensificou após o lançamento dos álbuns “Takeover” e “Ether” e há consenso de que os dois titãs nunca deixaram os créditos em mãos alheias. Porém numa sondagem realizada pela Carga Magazine, os internautas elegeram Jigga como vencedor do beef.

O que ninguém esperava, é que ironicamente, num show denominado “Eu declaro guerra”, em bom português, um acordo de paz seria selada. Na ocasião, Nas fez uma aparição inesperada durante o show de encerramento da tour de Jay.
Há pouco menos de um ano, Nas fez uma reflexão sobre o assunto, durante o podcast Rick Rubin e afirmou que ficou “honrado por ter essa parte da sua vida, porque foi assim que vi alguns dos grandes conquistarem o seu espaço”.