Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz

A animosidade entre JAY-Z e Nas foi durante quase duas décadas, tida como uma das maiores rivalidades da história do Hip Hop norte-americano. A reconciliação pública aconteceu em 2005, num dia 27 de Outubro, na Continental Airlines Arena em East Rutherford, New Jersey, durante a turnê `I Declare War Tour´ de Hov.

A controvérsia entre os dois OGs tornou-se um capítulo indelével do Hip Hop e apesar de ser datada da década de 90,  intensificou após o lançamento dos álbuns “Takeover” e “Ether” e há consenso de que os dois titãs nunca deixaram os créditos em mãos alheias. Porém numa sondagem realizada pela Carga Magazine, os internautas elegeram Jigga como vencedor do beef.

Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz


O que ninguém esperava, é que ironicamente, num show denominado “Eu declaro guerra”, em bom português, um acordo de paz seria selada. Na ocasião, Nas fez uma aparição inesperada durante o show de encerramento da tour de Jay.

Há pouco menos de um ano, Nas fez uma reflexão sobre o assunto, durante o podcast Rick Rubin e afirmou que ficou “honrado por ter essa parte da sua vida, porque foi assim que vi alguns dos grandes conquistarem o seu espaço”.

as cargas mais recentes

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 1 ano
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 2 meses
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 2 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 4 meses
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 1 ano
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 1 ano
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 7 meses
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 7 meses
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 7 meses
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 7 meses

Por onde andam os Detroia?

há 1 ano
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 2 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 1 ano
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 3 meses
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.