Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz

A animosidade entre JAY-Z e Nas foi durante quase duas décadas, tida como uma das maiores rivalidades da história do Hip Hop norte-americano. A reconciliação pública aconteceu em 2005, num dia 27 de Outubro, na Continental Airlines Arena em East Rutherford, New Jersey, durante a turnê `I Declare War Tour´ de Hov.

A controvérsia entre os dois OGs tornou-se um capítulo indelével do Hip Hop e apesar de ser datada da década de 90,  intensificou após o lançamento dos álbuns “Takeover” e “Ether” e há consenso de que os dois titãs nunca deixaram os créditos em mãos alheias. Porém numa sondagem realizada pela Carga Magazine, os internautas elegeram Jigga como vencedor do beef.

Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz


O que ninguém esperava, é que ironicamente, num show denominado “Eu declaro guerra”, em bom português, um acordo de paz seria selada. Na ocasião, Nas fez uma aparição inesperada durante o show de encerramento da tour de Jay.

Há pouco menos de um ano, Nas fez uma reflexão sobre o assunto, durante o podcast Rick Rubin e afirmou que ficou “honrado por ter essa parte da sua vida, porque foi assim que vi alguns dos grandes conquistarem o seu espaço”.

as cargas mais recentes

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 1 ano
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 2 anos
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 2 anos
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 anos
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 2 anos
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Funkeiro Mc MM mostra-se disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 9 meses
O artista brasileiro com uma carreira envolta de curiosidades, Mc MM revela-se como um daqueles que detém “o segredo do sucesso” no mundo da música, pelo menos é o que se vê no seu país, e procura “fazer” o mesmo em Angola.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 3 anos
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 2 anos
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 anos
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 anos
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Foreign Dating For the purpose of Chinese Women

há 11 meses

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 2 anos
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 2 anos
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.