Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

Durante o período que esteve internado, os testes de actividade cerebral não mostraram nenhuma melhoria, o que o forçou a ficar ligado a aparelhos de suporte vital, enquanto lutava pela vida com insuficiências pulmonar e cerebral.

Na manhã do dia 9 de Abril, DMX perdeu a funcionalidade em vários órgãos essenciais, supostamente seu fígado, rins e pulmões, e foi declarado morto após algumas horas depois, DMX morreu com 50 anos de idade.

O cortejo fúnebre de X moveu uma legião de fãs e figuras de destaque norte-americanas que prestaram homenagens aos nível do palmarés do rapper, tendo sido contemplada uma cerimónia pública e outra privada, no memorial em Yonkers Raceway.

Foi revelado em 8 de Julho pelo médico legista do condado de Westchester que a causa oficial da morte de DMX foi um ataque cardíaco induzido por cocaína e outras substâncias, ou seja, a overdose foi confirmada.

Além do lançamento de um álbum póstumo Èxodus´, o dia 18 de Dezembro também foi declarado Dia de ‘DMX’ pelo Senado de Nova York. A data em que se celebra o aniversário do falecido rapper passou a ser oficialmente o Dia de DMX em todo o estado.

O denominado ‘Earl “DMX” Simmons Day’ foi proclamado pelo Senador Jamal Bailey e o Prefeito Shawn Patterson Howard: “Em Nova York, temos a nossa própria realeza do hip-hop. É o Conde de Westchester County. Ele é o DMX, é um dos maiores artistas de hip hop que alguma vez conheceremos”, disse.

as cargas mais recentes

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 2 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 1 ano
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 2 anos

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 3 anos
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 2 anos
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 anos

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 1 ano
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.

BRIT Awards 2021: Adele torna-se a artista com mais prémios da Indústria Fonográfica do Reino Unido  

há 12 meses
A cantora e compositora foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano nos prémios de música popular da Indúatria Fonográfica do Reino Unido.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 3 anos
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 3 anos
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 2 anos

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 12 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 2 anos
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Coréon Dú denuncia que há promotores de eventos a roubarem sua marca “I Love Kuduro”

há 11 meses

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 2 anos
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 6 meses