Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

Durante o período que esteve internado, os testes de actividade cerebral não mostraram nenhuma melhoria, o que o forçou a ficar ligado a aparelhos de suporte vital, enquanto lutava pela vida com insuficiências pulmonar e cerebral.

Na manhã do dia 9 de Abril, DMX perdeu a funcionalidade em vários órgãos essenciais, supostamente seu fígado, rins e pulmões, e foi declarado morto após algumas horas depois, DMX morreu com 50 anos de idade.

O cortejo fúnebre de X moveu uma legião de fãs e figuras de destaque norte-americanas que prestaram homenagens aos nível do palmarés do rapper, tendo sido contemplada uma cerimónia pública e outra privada, no memorial em Yonkers Raceway.

Foi revelado em 8 de Julho pelo médico legista do condado de Westchester que a causa oficial da morte de DMX foi um ataque cardíaco induzido por cocaína e outras substâncias, ou seja, a overdose foi confirmada.

Além do lançamento de um álbum póstumo Èxodus´, o dia 18 de Dezembro também foi declarado Dia de ‘DMX’ pelo Senado de Nova York. A data em que se celebra o aniversário do falecido rapper passou a ser oficialmente o Dia de DMX em todo o estado.

O denominado ‘Earl “DMX” Simmons Day’ foi proclamado pelo Senador Jamal Bailey e o Prefeito Shawn Patterson Howard: “Em Nova York, temos a nossa própria realeza do hip-hop. É o Conde de Westchester County. Ele é o DMX, é um dos maiores artistas de hip hop que alguma vez conheceremos”, disse.

as cargas mais recentes

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Denzel Washington quebra o seu próprio recorde como actor negro mais nomeado no Oscar

há 8 meses
Denzel Washington concorre para Melhor Actor na cerimónia deste ano, referente a 94° edição do Oscar. O actor de 67 anos, foi indicado ao prémio pela décima vez, graças ao seu trabalho no papel principal de ‘A Tragédia de Macbeth’.

Prince é memorado como pioneiro do “som de Minneapolis” no sexto ano post mortem

há 5 meses
Workaholic, Perfeccionista, Queer, Outsider, Freak, Genius… todos adjectivos lhe caíam como luva, o seu magnetismo e espírito livre foram relatos de autenticidade e fizeram reflectir sobre estereótipos no mundo da música e da moda. Na data em que se assinalou o sexto ano post-mortem, Minneapolis reoxigenou a imagem de Price, como majestade musical cujo ímpeto moderno e intemporal fica imortalizado.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 2 anos
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 2 anos
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 2 anos
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 2 anos
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 2 anos
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 9 meses
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

JAY-Z acha que foi a ambição e ego que acabaram com o grupo formado por ele, Ja Rule e DMX

há 2 meses

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 1 ano
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 12 meses
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 1 ano
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 1 ano
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Universidade Hip Hop já conta 11 anos de existência

há 7 meses
Para Celebrar o seu 11.° Aniversário, a UHH organizou no passado dia 6 de Março, um evento híbrido, que juntou presencial e de forma virtual, vários apreciadores e praticantes dos elementos da Kultura Hip Hop, para um brinde e uma roda de conversa cujo tema central foi “O que deseja para o Hip Hop em Angola”.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 2 anos
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?