O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Disponibilizado hoje em todas as plataformas digitais, o single `Banhada´ é mais um prenuncio do primeiro álbum a solo de Sarissari, a sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy, tal como revelou à Carga Magazine, em ocasião passada.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

Em nota enviada a nossa redação, o artista fez saber, que quando foi decretado o Estado de Emergência, estava a meio das filmagens do vídeo. “Já tínhamos as cenas da Marginal de Luanda e da Centralidade do Kilamba. Não quis que isso atrassasse o lançamento e, por isso, mudei a estratégia. Em vez de ter mais cenas de exteriores e com mais figurantes, fiz tudo em casa e até a minha empregada D. Antónia tem uma participação especial no video-clip”, revelou.

De realçar que a Hey Hey Heyyy é a produtora da qual é CEO tem neste momento trabalhos a serem feitos, mas já foram lançados alguns nomeadamente: Fica aqui – Osmane Yakuza ft. Sarisssari e Não maia Lorde Gaule ft. Sarissari, há pouco menos de um mês lançou o single `Admite´, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane. Todas as músicas já estão disponíveis em todas plataformas digitais internacionais e com videoclipe no YouTube. 

as cargas mais recentes

O voo do Fado: Em dueto com Soraia Cardoso, Né Gonçalves lança novo single dia 10 de Junho

há 2 semanas
Na sua letra, «O Voo do Fado» homenageia directamente alguns dos maiores expoentes deste género — Amália Rodrigues, Carlos do Carmo ou, mais subtilmente, Mariza (na citação de «Ó Gente da Minha da Terra», que tem letra original, embora nunca por ela gravada ou cantada, de Amália).

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 7 meses
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 2 anos
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 1 ano
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 4 meses
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 2 anos
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 1 ano
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 12 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Fair Play: Eminem afirma que Kendrick Lamar é um dos maiores letristas de todos os tempos

há 4 meses
O Rap muitas vezes apresenta-se como um “antro” do egocentrismo e o fair play raramente encontra lugar neste cenário, mas Eminem veio provar que nem sempre deve haver competições, especialmente entre diferentes gerações. O lendário rapper, reconheceu o potencial de Kendrick Lamar, elevando-o ao pódio dos melhores letristas.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 1 ano
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 2 anos
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Já são conhecidos os detalhes da oitava edição do projecto “Ponte Cultural”

há 3 meses
Foi apresentado esta semana em conferência de Imprensa o Projecto Musical Voluntário, denominado “Ponte Cultural”, da Fundação Arte e Cultura. Na sua oitava edição, o projecto será pautado pelo intercambio entre os artistas de Angola Bruno M, Glória da Lu e Cleyton M, e de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 2 anos
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Músico Vladmiro Gonga abre iniciativa para ajudar a internacionalizar clássicos angolanos

há 1 ano
O programa está a ser apoiada pelo Projecto Brilhar, integra aulas de violão e visa promover os clássicos do Semba, Kilapanga e Massemba, interpretados fundamentalmente em Kimbundu e Umbundu.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 2 anos
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.