O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

“O Bar do Gilmário” estreia no próximo dia 5 de fevereiro. O programa vai apresentar dois novos episódios todas as semanas, às Sextas-feiras e Sábados.

De acordo com o comunicado de imprensa, o programa combina stand-up comedy e ficção, num formato único na televisão angolana, cujo elenco é integrado por Érica Chissapa, Ciomara Morais, Anilson Eugénio e Sabri Lucas.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba


A acção deste novo programa do Mundo FOX passa-se num bar de Luanda, onde Gilmário, o proprietário, actua todas as noites dissertando sobre os mais diversos temas, sob o olhar mais ou menos atento dos seus funcionários:
• Ana (Érica Chissapa), a empregada de mesa e responsável pela copa que morre de amores pelo patrão;
• Mel (Ciomara Morais), a empregada de mesa atrevida, rainha das redes sociais;
• Kapuka (Anilson Eugénio), o jovem empregado de mesa que tem problemas de bebida;
• Artur (Sabri Lucas), o gerente gingão e sedutor que rouba constantemente dinheiro da caixa.

Todos os colaboradores do bar serão também os protagonistas dos seus próprios sketches, que irão intercalar com o stand-up de Gilmário para “ilustrar” melhor o tema sobre o qual o humorista se está a debruçar. Um verdadeiro trabalho de equipa a criar happy hours no serão televisivo em prime-time.


O lançamento deste novo conteúdo original confirma o compromisso e investimento do canal Mundo FOX com os artistas, cultura e entretenimento angolanos falados na nossa língua. O programa será ainda lançado com uma campanha em televisão e meios digitais.

as cargas mais recentes

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 1 ano

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 9 meses
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 2 meses

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 1 ano
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 2 anos
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 2 anos
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 2 anos
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 ano
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

há 6 meses
DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 2 anos
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 11 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 2 anos
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 2 anos
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 2 anos
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Artistas defendem que, se não existe um mercado de música Gospel em Angola é por causa dos que diziam “vender música Gospel é vender a Palavra de Deus”

há 5 meses
Apesar de as estatísticas apontarem para 80 por cento o número de pessoas cristãs no país, dificilmente os artistas gospel conseguem vender 5 mil cópias, um problema atribuído à fraca cultura musical dos crentes, por um lado, e por causa da falta de educação musical dos angolanos, consideraram, os fazedores do estilo, numa recentemente entrevista à Carga.