O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

“O Bar do Gilmário” estreia no próximo dia 5 de fevereiro. O programa vai apresentar dois novos episódios todas as semanas, às Sextas-feiras e Sábados.

De acordo com o comunicado de imprensa, o programa combina stand-up comedy e ficção, num formato único na televisão angolana, cujo elenco é integrado por Érica Chissapa, Ciomara Morais, Anilson Eugénio e Sabri Lucas.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba


A acção deste novo programa do Mundo FOX passa-se num bar de Luanda, onde Gilmário, o proprietário, actua todas as noites dissertando sobre os mais diversos temas, sob o olhar mais ou menos atento dos seus funcionários:
• Ana (Érica Chissapa), a empregada de mesa e responsável pela copa que morre de amores pelo patrão;
• Mel (Ciomara Morais), a empregada de mesa atrevida, rainha das redes sociais;
• Kapuka (Anilson Eugénio), o jovem empregado de mesa que tem problemas de bebida;
• Artur (Sabri Lucas), o gerente gingão e sedutor que rouba constantemente dinheiro da caixa.

Todos os colaboradores do bar serão também os protagonistas dos seus próprios sketches, que irão intercalar com o stand-up de Gilmário para “ilustrar” melhor o tema sobre o qual o humorista se está a debruçar. Um verdadeiro trabalho de equipa a criar happy hours no serão televisivo em prime-time.


O lançamento deste novo conteúdo original confirma o compromisso e investimento do canal Mundo FOX com os artistas, cultura e entretenimento angolanos falados na nossa língua. O programa será ainda lançado com uma campanha em televisão e meios digitais.

as cargas mais recentes

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 9 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 1 ano
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 1 ano
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 1 ano
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 5 meses
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 4 meses

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 2 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 2 meses
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 2 semanas
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 1 ano
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 8 meses
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 4 semanas
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 1 ano
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 8 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.