O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

“O Bar do Gilmário” estreia no próximo dia 5 de fevereiro. O programa vai apresentar dois novos episódios todas as semanas, às Sextas-feiras e Sábados.

De acordo com o comunicado de imprensa, o programa combina stand-up comedy e ficção, num formato único na televisão angolana, cujo elenco é integrado por Érica Chissapa, Ciomara Morais, Anilson Eugénio e Sabri Lucas.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba


A acção deste novo programa do Mundo FOX passa-se num bar de Luanda, onde Gilmário, o proprietário, actua todas as noites dissertando sobre os mais diversos temas, sob o olhar mais ou menos atento dos seus funcionários:
• Ana (Érica Chissapa), a empregada de mesa e responsável pela copa que morre de amores pelo patrão;
• Mel (Ciomara Morais), a empregada de mesa atrevida, rainha das redes sociais;
• Kapuka (Anilson Eugénio), o jovem empregado de mesa que tem problemas de bebida;
• Artur (Sabri Lucas), o gerente gingão e sedutor que rouba constantemente dinheiro da caixa.

Todos os colaboradores do bar serão também os protagonistas dos seus próprios sketches, que irão intercalar com o stand-up de Gilmário para “ilustrar” melhor o tema sobre o qual o humorista se está a debruçar. Um verdadeiro trabalho de equipa a criar happy hours no serão televisivo em prime-time.


O lançamento deste novo conteúdo original confirma o compromisso e investimento do canal Mundo FOX com os artistas, cultura e entretenimento angolanos falados na nossa língua. O programa será ainda lançado com uma campanha em televisão e meios digitais.

as cargas mais recentes

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 2 anos
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 11 meses
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 1 ano
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 7 meses
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 1 ano
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Fernanda René e Mateus Esteita entre as 100 personalidades afro-descendentes mais influentes do mundo em 2021

há 7 meses
A ambientalista Fernanda René e o escritor e engenheiro Mateus Esteita foram reconhecidos pela MIPAD da ONU, pelos seus contributos em prol do meio ambiente, figurando, desta forma, entre as 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo este ano.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 2 anos
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 2 anos
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 6 meses
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 1 ano
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 2 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 1 ano

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 12 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 2 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 8 meses
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.