Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

O Conselho de Supervisores do Condado de Orange votou unanimemente na terça-feira para declarar o dia 24 de Agosto como o Dia de Kobe Bryant. A homenagem deve-se ao facto de Kobe ter usado os números 8 e 24 durante toda a sua carreira na NBA, desta feita, o dia 24 de Agosto foi escolhido como a data para comemorar Bryant, informou o presidente do Conselho de Supervisores, Michelle Steel à CNN.

“Proponho que o dia 24 de Agosto seja dedicado à memória de Kobe Bryant e a tudo o que ele trouxe para a comunidade de Orange County, que se esforça para viver por suas palavras de encorajar todos ao nosso redor a nunca desistir dos sonhos , “Steel disse no acto da declaração.

Diante destas palavras, a efeméride foi oficializada, pelo menos em Orange County, condado da Califórnia, onde a lenda da NBA morava. Bryant foi um All Star 18 vezes que ganhou cinco campeonatos da NBA com o Los Angeles Lakers. Vestindo a oitava posição para começar a carreira na NBA e mudou para a posição 24 durante a temporada 2006/7 da NBA até a sua aposentadoria em 2016.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

Ainda na senda das homenagens, todos os desejos dos fãs foram atendidos com a confirmação da capa de edição especial do NBA 2K21 “Mamba Forever”. A capa da geração actual terá Kobe acenando para a multidão após o seu jogo de 81 pontos, enquanto a versão PS5 é ilustrada com Kobe em direcção à multidão após marcar 60 pontos na partida final.

as cargas mais recentes

Autores e agentes económicos da Huíla recebem primeiros certificados de registo de obras intelectuais

há 2 meses
De acordo com a nota do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, foram entregues no total, 11 certificados, sendo 10 de registo de obras intelectuais e um para o exercício de actividade. A ocasião serviu também para o DG do SENADIAC proceder à entrega de alguns meios de trabalho e de identificação ao agente do SENADIAC naquela província.

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 1 ano
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 1 ano
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 2 anos
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 12 meses

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Justin Bieber quebra expectativa dos fãs nos Prémios Europeus de Música

há 7 meses
Foi uma noite inesperada, em Budapeste, com os BTS e Ed Sheeran a saírem com a mãos cheias de surpresas. A banda sul-coreana venceu quatro prémios. Já o britânico levou para casa as estatuetas para “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, enquanto Justin Bieber, que entrou com mais indicações, saiu sem nenhum prémio.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 2 anos

Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

há 5 meses
Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 1 ano
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 4 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 8 meses
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

Yuri da Cunha e Isidro Fortunato prestigiam gala de homenagem a Paulina Chiziane em Moçambique

há 3 meses
O prestigiado músico angolano Yuri da Cunha em parceria com a prestadora de serviços móveis Moçambicana Mcell realizam gala para homenagear a escritora Paulina Chiziane pelo prémio Camões de literatura 2021.