Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

O Conselho de Supervisores do Condado de Orange votou unanimemente na terça-feira para declarar o dia 24 de Agosto como o Dia de Kobe Bryant. A homenagem deve-se ao facto de Kobe ter usado os números 8 e 24 durante toda a sua carreira na NBA, desta feita, o dia 24 de Agosto foi escolhido como a data para comemorar Bryant, informou o presidente do Conselho de Supervisores, Michelle Steel à CNN.

“Proponho que o dia 24 de Agosto seja dedicado à memória de Kobe Bryant e a tudo o que ele trouxe para a comunidade de Orange County, que se esforça para viver por suas palavras de encorajar todos ao nosso redor a nunca desistir dos sonhos , “Steel disse no acto da declaração.

Diante destas palavras, a efeméride foi oficializada, pelo menos em Orange County, condado da Califórnia, onde a lenda da NBA morava. Bryant foi um All Star 18 vezes que ganhou cinco campeonatos da NBA com o Los Angeles Lakers. Vestindo a oitava posição para começar a carreira na NBA e mudou para a posição 24 durante a temporada 2006/7 da NBA até a sua aposentadoria em 2016.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

Ainda na senda das homenagens, todos os desejos dos fãs foram atendidos com a confirmação da capa de edição especial do NBA 2K21 “Mamba Forever”. A capa da geração actual terá Kobe acenando para a multidão após o seu jogo de 81 pontos, enquanto a versão PS5 é ilustrada com Kobe em direcção à multidão após marcar 60 pontos na partida final.

as cargas mais recentes

Phathar Mak “pede” socorro

há 6 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 8 meses
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 4 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 4 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 2 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 5 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 4 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Show do Mês faz maravilha

há 5 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 6 meses
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 6 meses
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 5 meses
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 5 meses
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 7 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 2 meses
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 3 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.