O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

Há 15 anos chegava ao mercado aquele que marcava o então regresso de um artista que já representava uma grande influência para muitos artistas da época, pouco tempo depois de ter se ausentado do país.

Com novo nome -Mais uma vez, discurso menos político e mais social -Dizia-se ser influência da sua formação, e com uma sonoridade mais voltada ao New soul.

Revolucionário, o ex-membro do grupo Filhos da Ala Este, agora com a assinatura de Keita Mayanda, lançava em formato musical, autênticas lições de Sociologia, compiladas com o nome de “O homem e o Artista”.

Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

“Música pro sol que nasce” é um autêntico cartão de visita para quem decide ouvir “Boa onda para os teus ouvidos” Slogan da Wakuti musica, Produtora/ Editora que assinou o lançamento do álbum. “A idade da razão” talvez tenha sido assinada como um tema de continuidade, se acreditarmos que no último projecto do ARTISTA, tenha sido assinada como “Rap Pra Gajos De 30 E Tantos”, mas é assim que termina o álbum.

Com participações de Edu ZP, MCK, Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Leonardo Wawuti e Produção de Leonardo Wawuti, Conductor e NK, os ouvidos do público celebram o nascimento dessa autêntica obra de arte.

as cargas mais recentes

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 6 meses
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 6 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 anos
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 1 ano

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 2 anos
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 10 meses
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

21: Atemporal, álbum de Adele segue fazendo história ao completar uma década na Billboard

há 5 meses
O segundo álbum da discografia de Adele acaba de completar 519 semanas, equivalente a dez anos no top da Billboard 200, segundo dados do Chart Data. Com este feito, a autora se torna a primeira artista feminina na história a atingir este marco.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 12 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Apesar de todo o sucesso que fizeram, Kalibrados só receberam 100 dólares de direitos autorais

há 7 meses
É inegável o protagonismo que os Kalibrados tiveram na música nacional. O grupo é um dos que mais contribuiu para o Hip Hop angolano. O facto curioso é que, apesar de todo esse sucesso, em Angola os Kalibrados apenas receberam, até hoje, o equivalente a 10 mil kwanzas ( câmbio de então) de direitos autorais pelo seu trabalho.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 8 meses
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 1 ano
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 1 ano
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 1 ano
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 2 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.