O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

Há 15 anos chegava ao mercado aquele que marcava o então regresso de um artista que já representava uma grande influência para muitos artistas da época, pouco tempo depois de ter se ausentado do país.

Com novo nome -Mais uma vez, discurso menos político e mais social -Dizia-se ser influência da sua formação, e com uma sonoridade mais voltada ao New soul.

Revolucionário, o ex-membro do grupo Filhos da Ala Este, agora com a assinatura de Keita Mayanda, lançava em formato musical, autênticas lições de Sociologia, compiladas com o nome de “O homem e o Artista”.

Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

“Música pro sol que nasce” é um autêntico cartão de visita para quem decide ouvir “Boa onda para os teus ouvidos” Slogan da Wakuti musica, Produtora/ Editora que assinou o lançamento do álbum. “A idade da razão” talvez tenha sido assinada como um tema de continuidade, se acreditarmos que no último projecto do ARTISTA, tenha sido assinada como “Rap Pra Gajos De 30 E Tantos”, mas é assim que termina o álbum.

Com participações de Edu ZP, MCK, Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Leonardo Wawuti e Produção de Leonardo Wawuti, Conductor e NK, os ouvidos do público celebram o nascimento dessa autêntica obra de arte.

as cargas mais recentes

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 7 meses
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 1 ano
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 1 ano
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 11 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 11 meses
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 1 ano
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Arte ao Peito: Projecto expositivo criado no âmbito da luta contra o cancro em Angola abre ao público esta sexta

há 3 semanas
A partir desta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 18H00, as Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, no Morro Bento, acolhem a mostra ‘Arte ao Peito’.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 1 ano
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 9 meses
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 3 meses
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 4 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 1 ano
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Tina Turner vende direitos musicais à BMG

há 2 semanas
Entre os temas, cujos direitos passam para a BMG, estão clássicos como “What’s Love Got to Do With It” e “Private Dancer”. Os valores envolvidos não foram revelados, mas o “Guardian” escreve que este é o maior negócio de sempre da BMG com um artista solo.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 1 ano
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 3 meses
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.