A editora KACIMBO apresenta no dia 9 de Janeiro (sábado) “O Incesto Real”, o novo livro de
Júlio de Almeida (Comandante Jujú), um romance que traz histórias dentro de estórias e apresenta um longo afluente do que também foi – ou teria sido – a História de alguns angolanos.
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e
armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.
O livro será lançando no quintal da LAC (Luanda Antena Comercial) durante o programa
Bom Dia Bom Dia, a partir das 9h:30, com conversa com autor e sessão de autógrafos.
Excerto da obra:
Eu não invento nada! Sou eu quem constrói a veracidade. Tu estavas presente quando D. Pedro se aconchegou à Maria da Graça? Alguém presenciou essa cena? E houve algum relato, para além das especulações na cozinha do convento? Só existe aquilo que vocês veem? Claro que não! Eles não tinham qualquer testemunha como companhia, a tal que, como tu, só relata os factos por si vividos, os episódios, como vós dizeis. Mas eu, o Tempo, estive antes, estava lá quando tudo aconteceu e estarei ainda
quando tudo já estiver terminado para uns e continuar com outros.
A KACIMBO, nova editora angolana, apresenta-se como uma uma festa de palavras, uma editora que pretende trabalhar primeiro com autores africanos e, ainda, com (todas) as “geografias da língua portuguesa”. Daremos prioridade aos autores angolanos, а colaboraзгo com editoras a autores africanos, aos países que mais dialogam connosco culturalmente, mas em busca de novas pontes com a vizinhança do nosso país.