O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’


A editora KACIMBO apresenta no dia 9 de Janeiro (sábado) “O Incesto Real”, o novo livro de
Júlio de Almeida (Comandante Jujú), um romance que traz histórias dentro de estórias e apresenta um longo afluente do que também foi – ou teria sido – a História de alguns angolanos.

Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e
armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.
O livro será lançando no quintal da LAC (Luanda Antena Comercial) durante o programa
Bom Dia Bom Dia, a partir das 9h:30, com conversa com autor e sessão de autógrafos.


Excerto da obra:

Eu não invento nada! Sou eu quem constrói a veracidade. Tu estavas presente quando D. Pedro se aconchegou à Maria da Graça? Alguém presenciou essa cena? E houve algum relato, para além das especulações na cozinha do convento? Só existe aquilo que vocês veem? Claro que não! Eles não tinham qualquer testemunha como companhia, a tal que, como tu, só relata os factos por si vividos, os episódios, como vós dizeis. Mas eu, o Tempo, estive antes, estava lá quando tudo aconteceu e estarei ainda
quando tudo já estiver terminado para uns e continuar com outros.

A KACIMBO, nova editora angolana, apresenta-se como uma uma festa de palavras, uma editora que pretende trabalhar primeiro com autores africanos e, ainda, com (todas) as “geografias da língua portuguesa”. Daremos prioridade aos autores angolanos, а colaboraзгo com editoras a autores africanos, aos países que mais dialogam connosco culturalmente, mas em busca de novas pontes com a vizinhança do nosso país.

as cargas mais recentes

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 8 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 5 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 4 meses
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 10 meses

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 7 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 5 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 5 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 3 semanas
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 11 meses

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 10 meses

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 9 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 5 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 5 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 11 meses
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 6 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 3 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.