O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’


A editora KACIMBO apresenta no dia 9 de Janeiro (sábado) “O Incesto Real”, o novo livro de
Júlio de Almeida (Comandante Jujú), um romance que traz histórias dentro de estórias e apresenta um longo afluente do que também foi – ou teria sido – a História de alguns angolanos.

Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e
armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.
O livro será lançando no quintal da LAC (Luanda Antena Comercial) durante o programa
Bom Dia Bom Dia, a partir das 9h:30, com conversa com autor e sessão de autógrafos.


Excerto da obra:

Eu não invento nada! Sou eu quem constrói a veracidade. Tu estavas presente quando D. Pedro se aconchegou à Maria da Graça? Alguém presenciou essa cena? E houve algum relato, para além das especulações na cozinha do convento? Só existe aquilo que vocês veem? Claro que não! Eles não tinham qualquer testemunha como companhia, a tal que, como tu, só relata os factos por si vividos, os episódios, como vós dizeis. Mas eu, o Tempo, estive antes, estava lá quando tudo aconteceu e estarei ainda
quando tudo já estiver terminado para uns e continuar com outros.

A KACIMBO, nova editora angolana, apresenta-se como uma uma festa de palavras, uma editora que pretende trabalhar primeiro com autores africanos e, ainda, com (todas) as “geografias da língua portuguesa”. Daremos prioridade aos autores angolanos, а colaboraзгo com editoras a autores africanos, aos países que mais dialogam connosco culturalmente, mas em busca de novas pontes com a vizinhança do nosso país.

as cargas mais recentes

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 2 meses
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 1 ano
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 1 ano
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 11 meses
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 12 meses
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 4 meses

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 11 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 1 ano
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 2 dias
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 3 meses

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 3 meses
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 mês
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 8 meses
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 7 meses
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 2 meses
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 6 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.