O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’


A editora KACIMBO apresenta no dia 9 de Janeiro (sábado) “O Incesto Real”, o novo livro de
Júlio de Almeida (Comandante Jujú), um romance que traz histórias dentro de estórias e apresenta um longo afluente do que também foi – ou teria sido – a História de alguns angolanos.

Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e
armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.
O livro será lançando no quintal da LAC (Luanda Antena Comercial) durante o programa
Bom Dia Bom Dia, a partir das 9h:30, com conversa com autor e sessão de autógrafos.


Excerto da obra:

Eu não invento nada! Sou eu quem constrói a veracidade. Tu estavas presente quando D. Pedro se aconchegou à Maria da Graça? Alguém presenciou essa cena? E houve algum relato, para além das especulações na cozinha do convento? Só existe aquilo que vocês veem? Claro que não! Eles não tinham qualquer testemunha como companhia, a tal que, como tu, só relata os factos por si vividos, os episódios, como vós dizeis. Mas eu, o Tempo, estive antes, estava lá quando tudo aconteceu e estarei ainda
quando tudo já estiver terminado para uns e continuar com outros.

A KACIMBO, nova editora angolana, apresenta-se como uma uma festa de palavras, uma editora que pretende trabalhar primeiro com autores africanos e, ainda, com (todas) as “geografias da língua portuguesa”. Daremos prioridade aos autores angolanos, а colaboraзгo com editoras a autores africanos, aos países que mais dialogam connosco culturalmente, mas em busca de novas pontes com a vizinhança do nosso país.

as cargas mais recentes

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 9 meses
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 2 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 2 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 1 ano
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 1 ano

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 2 anos
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 7 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 2 anos
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 4 meses
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 2 anos
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

há 6 meses
O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

há 4 meses
Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 1 ano
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 1 ano
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

50 Cent revela que seu próximo álbum será o último da carreira

há 5 meses
Após ter “aterrorizado” o Hip Hop por 14 anos, como se tem gabado, 50 Cent considera-se estar no Top 10 dos rappers vivos ou mortos e reiterou ao The Talk que o álbum será o final, o que não significa o fim da carreira artística.