O movimento do Semba no Show do Mês

A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Um dos conjuntos de maior referência em Angola, tem no no seu reportório sucessos como “Ta amarrado”, “Ngulungo”, “Pelenguenha” entre outros, além de se destacar no acompanhamento de boa parte dos músicos no país.

Fundada em 1999, é a quarta banda a passar pelo Show do Mês no formato Live, depois dos “Kiezos”, “Jovens do Prenda” e “Banda Maravilha”.

A Banda Movimento, que actualmente faz parte da Rádio Nacional de Angola, foi fundada sob os auspícios do Movimento Espontâneo. Fizeram parte da formação inicial Romão Teixeira (baterista), Quintino (guitarra ritmo), Teddy Nsingui (guitarra solo), Massoxi (percussão), Neto (teclado) e o baixista Domingos Lopes.

Passaram pelo Show do Mês, no formato Live, os conjuntos Kiezos e Jovens do Prenda, a Banda Maravilha, Ary, Angola 70, Angola 80 e Carlitos Viera Dias.

as cargas mais recentes

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 1 mês
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 8 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 1 ano

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 7 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 2 meses
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 5 meses
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 6 meses
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 8 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 1 ano
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 9 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 7 meses

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 1 ano
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 1 ano
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

MCK dará aulas aos reclusos

há 5 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 4 meses

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 7 meses
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.