`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.
Na contagem da Billboard, a cantora estreou o novo disco directamente no topo, tendo vendido cerca de 274 mil cópias. Deste modo, a intérprete de “Bad Romance” garantiu o seu sexto álbum número #1 na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200.
Na sua primeira semana, o “Chromatica” alcançou aclamação generalizada por parte da crítica especializada. Além disso, o desempenho no Spotify e demais plataformas digitais também foi excelente.
Neste trabalho, a cantora afirmou que a dança é uma forma de celebrar a dor e aprendizado e de além disso, como aprender a entender que a vida é feita também de momentos baixos. Para melhor compreensão do pop melancólico de Lady Gaga em 2020, é necessário compreender que em 2009, Gaga já trouxe um pop ousado com elementos da disco oitentista e uma estética extremamente futurista.