Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Descobriu a paixão pela moto muito cedo. Aos 16 anos já corria nos triciclos de transporte de pessoas, vulgo kupapata e este sábado ficou quase a seis segundos do melhor registo de Rafael de Rosa.

Na classe Super Sport 600 centímetros cúbicos, ao volante de uma Yamaha R6 com as cores da Evan Bros Racing Team, detentora do título, o piloto angolano tinha ultrapassar e ganhar as duas mangas da Motoval para levar de vencido Ricardo Silva.

A surpresa do convite da Evans Bros. surgiu da insistência de um amigo e de Miguel Praia, seu tio que o levou a Portugal. “Estou a realizar um sonho”, confessou. A Evans Bros fez uma moto para mim e só para esta prova. Mas está difícil a minha adaptação a esta moto”, admitiu.

“A moto é mais alta e a resposta dos pneus ‘slick’ é completamente diferente”, continuou.

as cargas mais recentes

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 3 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 5 meses
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 6 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 1 mês
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 8 meses

Luandina faz aposta na arte urbana

há 3 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 5 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 7 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 3 semanas
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 7 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 7 meses
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 1 mês
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 7 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 7 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 5 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.