Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Descobriu a paixão pela moto muito cedo. Aos 16 anos já corria nos triciclos de transporte de pessoas, vulgo kupapata e este sábado ficou quase a seis segundos do melhor registo de Rafael de Rosa.

Na classe Super Sport 600 centímetros cúbicos, ao volante de uma Yamaha R6 com as cores da Evan Bros Racing Team, detentora do título, o piloto angolano tinha ultrapassar e ganhar as duas mangas da Motoval para levar de vencido Ricardo Silva.

A surpresa do convite da Evans Bros. surgiu da insistência de um amigo e de Miguel Praia, seu tio que o levou a Portugal. “Estou a realizar um sonho”, confessou. A Evans Bros fez uma moto para mim e só para esta prova. Mas está difícil a minha adaptação a esta moto”, admitiu.

“A moto é mais alta e a resposta dos pneus ‘slick’ é completamente diferente”, continuou.

as cargas mais recentes

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 9 meses
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 4 meses
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 5 meses
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 1 ano
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 12 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 4 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 1 ano
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 6 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 3 meses
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 1 mês

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 4 meses

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 10 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 6 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 11 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 3 meses

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 8 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.