O reencontro: músicos recordam auge da carreira

Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Flay, Hélvio e Fedy Kalupeteka marcaram toda uma geração. As vozes de Benguela estiveram no live no Kubico, para recordar seus principais sucessos, num espectáculo que contou com  transmissão da Rádio Benguela.

Já lá vai uma década desde que estes artistas deixaram de fazer música. Fedy Kalupeteka, por exemplo, lançou o último CD “Cikwelume”(lê-se tchiquelume) em 2005, mas de quando em vez, aparece em entrevistas com algumas novidades, enquanto Hélvio teve a última publicação “Lua Dela” em 2007, já Flay, há seis anos que gravou o último disco, uma espécie de despedida.

Apesar de longe dos palcos, os cinco músicos souberam contagiar os telespectadores e, com certeza, os ouvintes às suas maneiras.

Com três álbuns “Fedy Kalupeteka” teve seus maiores momentos nos anos 1994, 2001 até finais de 2007. Sua música é uma mistura entre o folclórico e o Kizomba. Hélvio trazia o Semba e tem como cartão postal “Muxima Uamiê”. Após apresentar o álbum “Lua Dela”, abandonou a carreira.

Disciplo de Eduardo Paim, ” Flay”, publicou o seu último disco em 2014. Intitulado “Flay 20 anos e vinha acompanhado de um DVD. Seus temas “Sassa Mutema” e” Doçura” são grandes quetas. 

as cargas mais recentes

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 ano
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 1 ano
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Beckett: John David Washington protagoniza novo thriller de suspense da Netflix

há 5 meses
O thriller de acção conta a história de um turista americano que é forçado a caminhar de um deserto rural até a embaixada dos Estados Unidos, em Atenas, depois de um incidente o tornar alvo vulnerável.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 11 meses

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 1 ano
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 7 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 5 meses
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 2 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 2 anos
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 6 meses
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 3 meses

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 2 anos
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Matias Damásio prepara show solidário

há 2 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Cartas ao Pai Natal: Helena Dias publica já amanhã a sua primeira obra literária dedicada ao público infantil

há 1 mês

Morreu Pierre Cardin

há 1 ano
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 7 meses
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.