O reencontro: músicos recordam auge da carreira

Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Flay, Hélvio e Fedy Kalupeteka marcaram toda uma geração. As vozes de Benguela estiveram no live no Kubico, para recordar seus principais sucessos, num espectáculo que contou com  transmissão da Rádio Benguela.

Já lá vai uma década desde que estes artistas deixaram de fazer música. Fedy Kalupeteka, por exemplo, lançou o último CD “Cikwelume”(lê-se tchiquelume) em 2005, mas de quando em vez, aparece em entrevistas com algumas novidades, enquanto Hélvio teve a última publicação “Lua Dela” em 2007, já Flay, há seis anos que gravou o último disco, uma espécie de despedida.

Apesar de longe dos palcos, os cinco músicos souberam contagiar os telespectadores e, com certeza, os ouvintes às suas maneiras.

Com três álbuns “Fedy Kalupeteka” teve seus maiores momentos nos anos 1994, 2001 até finais de 2007. Sua música é uma mistura entre o folclórico e o Kizomba. Hélvio trazia o Semba e tem como cartão postal “Muxima Uamiê”. Após apresentar o álbum “Lua Dela”, abandonou a carreira.

Disciplo de Eduardo Paim, ” Flay”, publicou o seu último disco em 2014. Intitulado “Flay 20 anos e vinha acompanhado de um DVD. Seus temas “Sassa Mutema” e” Doçura” são grandes quetas. 

as cargas mais recentes

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 3 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

há 1 ano
Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 3 anos
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

há 1 ano

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 9 meses
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

Há 25 anos, The Notorious B.I.G. partia para a eternidade

há 11 meses
B.I.G foi morto a tiros, no passado dia 9 de Março de 1997, em Los Angeles. Tudo aconteceu por volta das 00:45, quando Notorious parou no sinal vermelho a 46 metros do Petersen Automotive Museum.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 2 anos
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 3 anos
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 1 ano
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 2 anos

Por onde andam os Wonderful One?

há 3 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 3 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 2 anos
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.