`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

`O último Roubo´ é uma produção do Grupo Muxima Yetu Teatro e vai estrear no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande. A peça conta com a Direcção e dramaturgia de Alberto Chetula e Encenação de Floriano Chetula (Gipalo), a peça conta com o seguinte elenco de actores: Zangão Pedro, Francisco Lourenço, Miguel Canda, Maurício Morais, Luís Malungo, Gilmar Bengue e, as duas grandes figuras de realce nacional, Filipe Petronilho e Sofia Lucas.

Importa arrogar que Filipe Petronilho trabalha com o grupo desde 2017, participou na peça `A virgem de Cabinda´ e depois `A filha do Ministro´, peças estas já assistidas por mais de 700 pessoas. Ao passo que Sofia Lucas, a carismática profissional da estação TvZimbo. Como actriz trabalhou em novelas de produção nacional com realce a “Doce Pitanga” e outros projectos ligados à dança sendo uma exímia coreógrafa, no teatro, esta será a sua primeira experiência e acredita que o Público irá gostar da sua performance e da dimensão do espetáculo por se tratar de um grupo super competente e ágil.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

O Dramaturgo e Director do Grupo, Alberto chetula, de forma pedagógica procura com esta peça fazer alusão à luta contra a corrupção e o fim das impunidades com fito de incentivar o investimento do estrangeiro nos vários domínios para alavancar a economia do país.

Sinopse
Quando na sanzala um filho desobedece o seu progenitor logo o futuro deste filho é incerto, Nga Zeza sem ter ido a uma universidade educou Wassamba a saber escolher os amigos com quem andar, mas infelizmente faltou uma chave para que toda fórmula química funcionasse.
Intransigente e, na ânsia de perder a virgindade, ao conhecer a jovem Lolita, uma mulher que somente o seu olhar é capaz de seduzir a fúria de um jacaré ou leão, a ética e a moral de Wassamba saem pela janela.

as cargas mais recentes

Actor luso-angolano encontrado morto

há 2 anos
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Ice Cube perde papel em novo filme por recusar vacina contra a Covid-19

há 3 meses
O rapper e actor de 52 anos de idade, perdeu um contrato de 9 milhões de dólares ao ser retirado do elenco da comédia “Oh Hell No” após declinar a exigência da vacinação que faz parte da política de saúde dos produtores do filme.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 1 ano
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 2 anos
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 2 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 11 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Software Carnal: Nova obra poética de José Luís Mendonça chega aos leitores dia 30 de Setembro

há 4 meses
Com apresentação crítica de Fátima Fernandes e a palavra da leitora de Conceição Neto, o evento terá como mestre de cerimônia, Djanira Barbosa, e será também palco de poesia e canto dedilhado nas cordas da viola de Wilmar Nakeni, Lala e Pedro Bélgio.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 6 meses
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Por onde andam os Wonderful One?

há 2 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 1 ano
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 1 ano
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 1 ano
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Tributo ao Poeta Maior marca retorno do Duetos N’Avenida

há 6 meses
A retoma do projecto foi marcada pela diversidade e testemunhada in loco por uma plateia de 200 pessoas, que acorreram ao novo recanto ₋Memorial António Agostinho Neto‐, para se regalar com a dupla performance de Ângelo Reis, o “Poeta dos Pés Descalços” e Márcio Batalha.