`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

`O último Roubo´ é uma produção do Grupo Muxima Yetu Teatro e vai estrear no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande. A peça conta com a Direcção e dramaturgia de Alberto Chetula e Encenação de Floriano Chetula (Gipalo), a peça conta com o seguinte elenco de actores: Zangão Pedro, Francisco Lourenço, Miguel Canda, Maurício Morais, Luís Malungo, Gilmar Bengue e, as duas grandes figuras de realce nacional, Filipe Petronilho e Sofia Lucas.

Importa arrogar que Filipe Petronilho trabalha com o grupo desde 2017, participou na peça `A virgem de Cabinda´ e depois `A filha do Ministro´, peças estas já assistidas por mais de 700 pessoas. Ao passo que Sofia Lucas, a carismática profissional da estação TvZimbo. Como actriz trabalhou em novelas de produção nacional com realce a “Doce Pitanga” e outros projectos ligados à dança sendo uma exímia coreógrafa, no teatro, esta será a sua primeira experiência e acredita que o Público irá gostar da sua performance e da dimensão do espetáculo por se tratar de um grupo super competente e ágil.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

O Dramaturgo e Director do Grupo, Alberto chetula, de forma pedagógica procura com esta peça fazer alusão à luta contra a corrupção e o fim das impunidades com fito de incentivar o investimento do estrangeiro nos vários domínios para alavancar a economia do país.

Sinopse
Quando na sanzala um filho desobedece o seu progenitor logo o futuro deste filho é incerto, Nga Zeza sem ter ido a uma universidade educou Wassamba a saber escolher os amigos com quem andar, mas infelizmente faltou uma chave para que toda fórmula química funcionasse.
Intransigente e, na ânsia de perder a virgindade, ao conhecer a jovem Lolita, uma mulher que somente o seu olhar é capaz de seduzir a fúria de um jacaré ou leão, a ética e a moral de Wassamba saem pela janela.

as cargas mais recentes

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 1 ano
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 1 ano
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 2 anos
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 2 anos
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 1 ano
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 2 anos
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 1 ano
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

há 10 meses
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 1 ano
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Morreu Paolo Rossi

há 2 anos
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 2 anos
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 2 anos
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 2 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 7 meses