`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

`O último Roubo´ é uma produção do Grupo Muxima Yetu Teatro e vai estrear no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande. A peça conta com a Direcção e dramaturgia de Alberto Chetula e Encenação de Floriano Chetula (Gipalo), a peça conta com o seguinte elenco de actores: Zangão Pedro, Francisco Lourenço, Miguel Canda, Maurício Morais, Luís Malungo, Gilmar Bengue e, as duas grandes figuras de realce nacional, Filipe Petronilho e Sofia Lucas.

Importa arrogar que Filipe Petronilho trabalha com o grupo desde 2017, participou na peça `A virgem de Cabinda´ e depois `A filha do Ministro´, peças estas já assistidas por mais de 700 pessoas. Ao passo que Sofia Lucas, a carismática profissional da estação TvZimbo. Como actriz trabalhou em novelas de produção nacional com realce a “Doce Pitanga” e outros projectos ligados à dança sendo uma exímia coreógrafa, no teatro, esta será a sua primeira experiência e acredita que o Público irá gostar da sua performance e da dimensão do espetáculo por se tratar de um grupo super competente e ágil.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

O Dramaturgo e Director do Grupo, Alberto chetula, de forma pedagógica procura com esta peça fazer alusão à luta contra a corrupção e o fim das impunidades com fito de incentivar o investimento do estrangeiro nos vários domínios para alavancar a economia do país.

Sinopse
Quando na sanzala um filho desobedece o seu progenitor logo o futuro deste filho é incerto, Nga Zeza sem ter ido a uma universidade educou Wassamba a saber escolher os amigos com quem andar, mas infelizmente faltou uma chave para que toda fórmula química funcionasse.
Intransigente e, na ânsia de perder a virgindade, ao conhecer a jovem Lolita, uma mulher que somente o seu olhar é capaz de seduzir a fúria de um jacaré ou leão, a ética e a moral de Wassamba saem pela janela.

as cargas mais recentes

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 1 ano
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 2 anos
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 3 anos
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 3 anos
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 3 anos

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 3 anos
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 3 anos
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 2 anos
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 3 anos
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 3 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 2 anos

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 3 anos
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Okwami em concerto `Bwé acústico´

há 1 ano
A decorrer numa das salas da Zap Cinema, no Shopping Avenida, o concerto vai juntar no mesmo palco o melhor do Rap feito em Angola e Moçambique, tendo também no alinhamento X da Questão, Soly e Kloro, este último, vindo das terras da Marrabenta. O evento será instrumentalmente suportado pela Banda Ngoma.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 3 anos
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 2 anos
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 2 anos
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.