Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

E não serão apenas canções de Urbano de Castro e David Zé, mas todas do “período de ouro” da música angolana, como as de Artur Nunes, por exemplo. O que se pretende, catalogar, preservar e torná-las rentáveis para suas famílias.

O processo de resgate das obras começou com David Zé, cujos direitos autorais poderão recair aos herdeiros. “Infelizmente, andaram muito tempo dispersa pelo mundo .” Nós temos estado a trabalhar no processo de David Zé, entre outros artistas”, revelou recentemente à Carga Lucioval Gomes, um dos representantes da Sadia, e que trabalha no processo de resgate.

Segundo aquele responsável afecto ao Miniterio da Cultura, Turismo e Ambiente, são conhecidos os países onde se encontram essas obras, e tudo tem feito para que consigam reaver e cobrar os direitos autorais, já que, durante período, as obras foram utilizadas e terão dado algum rendimento.

“Conhecemos os países onde as músicas são tocadas. Para a exploração do master, estamos a pesquisar quem está com a exploração. Na realidade, são cinco, mas posso dizer David Zé, porque é um processo que já começamos a trabalhar”, adiantou.

as cargas mais recentes

DMX revela que é tripolar

há 4 meses
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 1 mês
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 3 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 6 meses
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 3 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 7 meses
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 5 meses

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 6 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 7 meses
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 8 meses
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 8 meses
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 8 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 9 meses
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 4 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Neymar está infectado com Covid-19

há 5 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.