Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

E não serão apenas canções de Urbano de Castro e David Zé, mas todas do “período de ouro” da música angolana, como as de Artur Nunes, por exemplo. O que se pretende, catalogar, preservar e torná-las rentáveis para suas famílias.

O processo de resgate das obras começou com David Zé, cujos direitos autorais poderão recair aos herdeiros. “Infelizmente, andaram muito tempo dispersa pelo mundo .” Nós temos estado a trabalhar no processo de David Zé, entre outros artistas”, revelou recentemente à Carga Lucioval Gomes, um dos representantes da Sadia, e que trabalha no processo de resgate.

Segundo aquele responsável afecto ao Miniterio da Cultura, Turismo e Ambiente, são conhecidos os países onde se encontram essas obras, e tudo tem feito para que consigam reaver e cobrar os direitos autorais, já que, durante período, as obras foram utilizadas e terão dado algum rendimento.

“Conhecemos os países onde as músicas são tocadas. Para a exploração do master, estamos a pesquisar quem está com a exploração. Na realidade, são cinco, mas posso dizer David Zé, porque é um processo que já começamos a trabalhar”, adiantou.

as cargas mais recentes

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 2 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 2 anos
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

há 1 ano
Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 2 anos
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 1 ano
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 2 anos

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 2 anos
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 1 ano

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 2 anos
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 2 anos
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 5 meses
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 2 anos
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 1 ano
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 2 anos
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 8 meses
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 anos
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.