Obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, chegam às livrarias Paulinas

As obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, ambas da autoria de Camilo Lemos Caçador, foram aprovadas pelo “Conselho” editorial das Irmãs Paulinas, tornando-se elegíveis para serem comercializadas nas livrarias desta entidade religiosa.

Disponíveis na instituição religiosa desde o passado dia 20 de Setembro, a obra: `Sou eu mesmo o Angolano´- a obra é de género poético, reflecte sobre realidades tristes vividas pelo autor e que ainda hoje se reflectem na vida dos angolanos, envolvendo situações sociais e inaceitáveis. Ao passo que `O Ventre da Sabedoria´- apresenta um género Literário histórico-poético, em que o autor reflete sobre contos que expressam sabedoria assim como provérbios.

As obras, segundo informou o autor em nota, foram classificadas como tendo um bom conteúdo de fácil compreensão, sem erros que comprometam a compreensão nem de sintaxe; sendo ambas oportunas para que seja posta à disposição dos leitores, naquela superfície comercial.

Nas palavras do autor, a análise crítica e favorável do Conselho Editorial Paulina, abre portas para uma apreciação deste feito além de uma simples realidade. “Afinal, não é comum um escritor estrear-se com duas obras literárias e ambas carregarem uma importância dentro das qualidades que a crítica literária exige, principalmente quando esta vem de uma entidade credível, responsável como é as Irmãs Paulinas, que com certeza não deixariam ficar nas suas livrarias algo que não agregue valor à sua marca e aos leitores”.

Sobre o autor

Camilo Lemos é um jovem natural das terras do Soba Kungo, isto é, da Cela, província do Kuanza-Sul. A sua infância e adolescência foram marcadas por momentos tristes, que vão desde a guerra à sua inserção no mundo das drogas e do álcool. Seu passado permitiu-lhe, como faz questão de acreditar, acumular experiências que fazem de si uma pessoa muito séria com a vida. É formador de oradores, palestrante, mestre de cerimónias e cerimonialista. É membro da Bolsa Nacional de Formadores de Formadores. É igualmente formador de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. É assessor de comunicação e jornalista e foi repórter nos jornais O país, Semanário Económico e na revista Exame, todos do Grupo Media Nova. É o presidente fundador da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL.

as cargas mais recentes

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 3 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 2 anos
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 3 anos
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 2 anos
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 3 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 2 anos
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 3 anos

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 3 anos
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 3 anos
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 3 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 4 anos

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 3 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Elton John pede participação a Burna Boy: “És o artista com quem gostaria de cantar”

há 1 ano

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 3 anos
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 3 anos
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Chris Brown está a ser acusado de espancar uma mulher até deslocar a textura da cabeça

há 2 anos
De acordo com a suposta vítima, Chris Brown bateu-a na nuca com tanta força que a textura da parte de trás da cabeça saiu. Este final de semana, a polícia deslocou-se à casa do cantor.