OG Vuino enaltece suas raízes em novo álbum ao lado de Boss AC

“Fiz de Novo” é o título do novo álbum de OG Vuino. Neste disco, o rapper fundador dos Kalibrados, um dos mais proeminentes grupos de Hip Hop de sempre no país, lança-se numa nova aventura, propondo uma sonoridade mais próxima das suas raizes.

Apresentado no passado mês de Agosto, o primeiro álbum de originais do músico traz uma matriz mais africana, e com miscigenação de sons e culturas de Angola. A obra será oficialmente lançada na sexta-feira da próxima semana, 17 de Dezembro, em todas as plataformas digitais, e também em formato físico, mas com edição limitada.

Antes do lançamento oficial, há uma pré-venda neste momento no aplicativo Butanda, e haverá também uma outra acompanhada de sessão de autógrafos sábado (11), no Huambo, terra da família materna do rapper, por isso, considera o acto espécie de “prenda ao povo do Huambo”.

” O lançamento oficial será no dia 17 de Dezembro. Antes disso, haverá pré-venda e sessão de autógrafos no dia 11, no Huambo”, informou hoje à Carga.

Com 14 faixas musicais, participam na obra varias referências na música nacional, entre as quais Kadaff, Dji Tafinha, Mr. K, Sarissari, Sandokan, Lil Saint, Rui Orlando, Filho do Zua.

“Fiz de Novo”, e não Fazer de Novo, como se andou a disseminar, é uma espécie de “Negócio Fechado”, mas com suas próprias características, tanto a nível de sonoridade, como da métrica e profundidade dos textos e conta, também, com participação de Boss AC.

OG Vuino enaltece suas raízes em novo álbum ao lado de Boss AC

Considerado um dos pioneiros do rap tuga, Manda Chuva, como também é conhecido nas lides musicais, deposita no álbum  de Vuino toda a experiência artística certificada através da colectânea ” República” e pelos álbuns “Preto no Branco”, “A Vida Continua” entre outros.

Sob sua direcção artística, a nova proposta musical de OG Vuino reúne produções de Sunsegroove e DH, e voltará a confirmar o protagonismo que teve com os Kalibrados.

as cargas mais recentes

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 1 ano
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Covid-19 força cancelamento da digressão dos Fugees

há 5 meses
O trio realizou apenas uma aparição no Global Citizen e com todas as restrições subsequentes da pandemia, teve que adiar a tour numa primeira instância e infelizmente foi agora forçado a cancelar.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 7 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 anos
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 ano

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 1 ano
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 6 meses
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 6 meses
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 11 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 1 ano
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 12 meses
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 2 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.