“Fiz de Novo” é o título do novo álbum de OG Vuino. Neste disco, o rapper fundador dos Kalibrados, um dos mais proeminentes grupos de Hip Hop de sempre no país, lança-se numa nova aventura, propondo uma sonoridade mais próxima das suas raizes.
Apresentado no passado mês de Agosto, o primeiro álbum de originais do músico traz uma matriz mais africana, e com miscigenação de sons e culturas de Angola. A obra será oficialmente lançada na sexta-feira da próxima semana, 17 de Dezembro, em todas as plataformas digitais, e também em formato físico, mas com edição limitada.
Antes do lançamento oficial, há uma pré-venda neste momento no aplicativo Butanda, e haverá também uma outra acompanhada de sessão de autógrafos sábado (11), no Huambo, terra da família materna do rapper, por isso, considera o acto espécie de “prenda ao povo do Huambo”.
” O lançamento oficial será no dia 17 de Dezembro. Antes disso, haverá pré-venda e sessão de autógrafos no dia 11, no Huambo”, informou hoje à Carga.
Com 14 faixas musicais, participam na obra varias referências na música nacional, entre as quais Kadaff, Dji Tafinha, Mr. K, Sarissari, Sandokan, Lil Saint, Rui Orlando, Filho do Zua.
“Fiz de Novo”, e não Fazer de Novo, como se andou a disseminar, é uma espécie de “Negócio Fechado”, mas com suas próprias características, tanto a nível de sonoridade, como da métrica e profundidade dos textos e conta, também, com participação de Boss AC.

Considerado um dos pioneiros do rap tuga, Manda Chuva, como também é conhecido nas lides musicais, deposita no álbum de Vuino toda a experiência artística certificada através da colectânea ” República” e pelos álbuns “Preto no Branco”, “A Vida Continua” entre outros.
Sob sua direcção artística, a nova proposta musical de OG Vuino reúne produções de Sunsegroove e DH, e voltará a confirmar o protagonismo que teve com os Kalibrados.