‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

A notícia foi compartilhada pelo próprio Lil Nas, no Twitter que o single, lançado em 2019, havia ido 14x Platinum, substituindo “All of Me” de John Legend e “Despacito” de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber, ambos certificados 13x Platinum.

As diretrizes únicas de certificação da RIAA foram revisadas em 2013 para contar fluxos para prêmios Gold e Platinum. Em 2019, “Old Town Road” quebrou o recorde de mais semanas no número 1 da Billboard Hot 100, permanecendo no primeiro lugar por 19 semanas no total antes de ser desbancada pelo “bad guy” de Billie Eilish. A canção foi incluída em seu primeiro EP 7. No ano passado, ele lançou o single “Holiday”, produzido pela Take a Daytrip.

as cargas mais recentes

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 6 meses

Ice Cube perde papel em novo filme por recusar vacina contra a Covid-19

há 1 ano
O rapper e actor de 52 anos de idade, perdeu um contrato de 9 milhões de dólares ao ser retirado do elenco da comédia “Oh Hell No” após declinar a exigência da vacinação que faz parte da política de saúde dos produtores do filme.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 2 anos
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

For what reason Dating a Married Woman is Wrong

há 10 meses

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 3 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Bruno Fernando estreia nos play-offs da NBA

há 2 anos
O angolano Bruno Fernando, que actua nos Atlanta Hawks, estreou hoje nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao jogar dois minutos na derrota da sua equipa diante dos Philadelphia76, por 118-102.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 3 anos

Vozes de Março desfilam no palco do Show do Mês

há 2 anos
Branca Celeste, Bevy Jackson, Alexandra Bento, Diana Kapango e Sandra Solange foram as vozes escolhidas para interpretar as principais referências nacionais e internacionais no palco do Show do Mês.

Verzuz TV realiza `Especial Dia da Mãe´

há 2 anos
Na data em que América comemora o Dia da Mãe, a Verzuz TV vai realizar uma batalha amigável entre as SWV contra Xscape, ambas bandas consideradas lendas do R&B feminino que marcou os anos 90.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 2 anos
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 3 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 2 anos
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 1 ano
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 2 anos
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

Filipe Mukenga: “Sempre tive consciência de que merecia o Prémio Nacional de Cultura e Artes”

há 1 ano
Filipe Mukenga venceu, esta sexta-feira, o Prémio Nacional da Cultura, na categoria de música. Ao reagir à atribuição o músico disse que o galardão tem um sabor especial para si, e considerou ser sempre melhor que as pessoas sejam reconhecidas quando estão em vida.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 3 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.