‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

A notícia foi compartilhada pelo próprio Lil Nas, no Twitter que o single, lançado em 2019, havia ido 14x Platinum, substituindo “All of Me” de John Legend e “Despacito” de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber, ambos certificados 13x Platinum.

As diretrizes únicas de certificação da RIAA foram revisadas em 2013 para contar fluxos para prêmios Gold e Platinum. Em 2019, “Old Town Road” quebrou o recorde de mais semanas no número 1 da Billboard Hot 100, permanecendo no primeiro lugar por 19 semanas no total antes de ser desbancada pelo “bad guy” de Billie Eilish. A canção foi incluída em seu primeiro EP 7. No ano passado, ele lançou o single “Holiday”, produzido pela Take a Daytrip.

as cargas mais recentes

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 10 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 5 meses

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 9 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 7 meses
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 7 meses

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 5 meses
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 1 ano
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 4 meses

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 4 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 1 ano
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 11 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 5 meses

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 1 ano
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 2 dias
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 11 meses
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 8 meses