O género Gospel está ainda em fase embrionária dentro da indústria fonográfica angolana. Neste segmento regista-se um número crescente de profissionais cantores e, apenas três produtoras especializadas no estilo, segundo uma pesquisa de mercado por nós realizada.
É neste propósito que a Ondaka Nation chega ao mercado, para fazer face a escassez de produção de música religiosa e ao mesmo tempo representa o concretizar do desígnio de Jeff Brown, que se rege na “difusão do Evangelho de Cristo”.
Munida de estúdio próprio, que não é aberto ao público, a Ondaka Nation, ou simplesmente `Nação da Palavra´, chega ao mercado já com dois cantores agenciados, nomeadamente: Marvin Top e Emmanuel Malamba. Integram ainda a equipa três produtores musicais e um produtor executivo, para além de compositores arranjistas e uma professora de canto.
O nascimento da produtora foi anunciado juntamente com um teaser que deixa adivinhar o lançamento de algo inédito dentro de cinco dias, que não nos foi revelado, adiantando apenas que “será o apito para o início da nossa actividade”.
Nas palavras do mentor, a produtora “está aberta a parcerias qualquer parceria que partilhe da mesma visão.” Resumindo, Jeff Brown, pretende que independentemente das vertentes dos seus agenciados, o mais importante é “espalhar o evangelho como semente para que brote.”
Falando à Carga Magazine, o artista determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente. “Somos chamados para difundir o Evangelho de Cristo, a Ondaka nation pretende promover tão logo se possa alguns espaços públicos onde a musica gospel seja apreciada e a palavra acatada”, pontua.