Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

O género Gospel está ainda em fase embrionária dentro da  indústria fonográfica angolana. Neste segmento regista-se um número crescente de profissionais cantores e, apenas três produtoras especializadas no estilo, segundo uma pesquisa de mercado por nós realizada.

É neste propósito que a Ondaka Nation chega ao mercado, para fazer face a escassez de produção de música religiosa e ao mesmo tempo representa o concretizar do desígnio de Jeff Brown, que se rege na “difusão do Evangelho de Cristo”.

Munida de estúdio próprio, que não é aberto ao público, a Ondaka Nation, ou simplesmente `Nação da Palavra´, chega ao mercado já com dois cantores agenciados, nomeadamente: Marvin Top e Emmanuel Malamba. Integram ainda a equipa três produtores musicais e um produtor executivo, para além de compositores arranjistas e uma professora de canto.

O nascimento da produtora foi anunciado juntamente com um teaser que deixa adivinhar o lançamento de algo inédito dentro de cinco dias, que não nos foi revelado, adiantando apenas que “será o apito para o início da nossa actividade”.

Nas palavras do mentor, a produtora “está aberta a parcerias qualquer parceria que partilhe da mesma visão.” Resumindo, Jeff Brown, pretende que independentemente das vertentes dos seus agenciados, o mais importante é “espalhar o evangelho como semente para que brote.”

Falando à Carga Magazine, o artista determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente. “Somos chamados para difundir o Evangelho de Cristo, a Ondaka nation pretende promover tão logo se possa alguns espaços públicos onde a musica gospel seja apreciada e a palavra acatada”, pontua.

as cargas mais recentes

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 2 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 1 ano
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 1 ano
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 6 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

O Convidador de pirilampos: Peça teatral adaptada da obra de Ondjaki será apresentada em Luanda

há 5 meses
A editora Kacimbo apresenta pela primeira vez em Angola a peça teatral “O CONVIDADOR DE PIRILAMPOS”, um espetáculo infanto-juvenil com textos de Ondjaki e desenhos do ilustrador António Jorge Gonçalves.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 2 anos

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 2 anos
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 2 anos
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Rapper Simini Ni Moyo morre após 10 horas de intervenção cirúrgica 

há 8 meses
O rapper da “Old School” morreu ontem,12, de Fereveiro, em Setúbal ( Portugal ), onde vivia há alguns anos com a família. Simini foi a óbito depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, devido a uma crise, apurou a Carga de uma fonte próxima ao músico.

Autoridades espanholas decretam prisão de Neymar e Shakira

há 2 meses

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 2 anos
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

21: Atemporal, álbum de Adele segue fazendo história ao completar uma década na Billboard

há 10 meses
O segundo álbum da discografia de Adele acaba de completar 519 semanas, equivalente a dez anos no top da Billboard 200, segundo dados do Chart Data. Com este feito, a autora se torna a primeira artista feminina na história a atingir este marco.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 ano

Novas revelações sobre o Pantera Negra 2

há 2 meses