Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

O género Gospel está ainda em fase embrionária dentro da  indústria fonográfica angolana. Neste segmento regista-se um número crescente de profissionais cantores e, apenas três produtoras especializadas no estilo, segundo uma pesquisa de mercado por nós realizada.

É neste propósito que a Ondaka Nation chega ao mercado, para fazer face a escassez de produção de música religiosa e ao mesmo tempo representa o concretizar do desígnio de Jeff Brown, que se rege na “difusão do Evangelho de Cristo”.

Munida de estúdio próprio, que não é aberto ao público, a Ondaka Nation, ou simplesmente `Nação da Palavra´, chega ao mercado já com dois cantores agenciados, nomeadamente: Marvin Top e Emmanuel Malamba. Integram ainda a equipa três produtores musicais e um produtor executivo, para além de compositores arranjistas e uma professora de canto.

O nascimento da produtora foi anunciado juntamente com um teaser que deixa adivinhar o lançamento de algo inédito dentro de cinco dias, que não nos foi revelado, adiantando apenas que “será o apito para o início da nossa actividade”.

Nas palavras do mentor, a produtora “está aberta a parcerias qualquer parceria que partilhe da mesma visão.” Resumindo, Jeff Brown, pretende que independentemente das vertentes dos seus agenciados, o mais importante é “espalhar o evangelho como semente para que brote.”

Falando à Carga Magazine, o artista determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente. “Somos chamados para difundir o Evangelho de Cristo, a Ondaka nation pretende promover tão logo se possa alguns espaços públicos onde a musica gospel seja apreciada e a palavra acatada”, pontua.

as cargas mais recentes

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 2 anos
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 2 anos
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 12 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 7 meses
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 1 ano

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 10 meses
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 1 ano
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Lady Gaga revela ‘surto psicótico’ após ser violada por produtor até ficar grávida

há 12 meses
As revelações segundo as quais a cantora tinha sido violada por um produtor quando estava no início de carreira, não são de hoje, mas os detalhes apenas foram apresentados agora. O acto causou-lhe distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos, confessa Gaga, ainda hoje sofre, embora consiga controlá-los.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 9 meses
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 ano
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 2 anos
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Kanye West confirma lançamento do seu primeiro álbum sequencial ‘Donda 2’

há 4 meses
Depois da confirmação de Moneybagg Yo e Steven Victor ao Complex, chegou a vez de Kanye West abrir o jogo sobre o seu próximo projecto. Sem muitos detalhes, Ye partilhou que já está a trabalhar no seu décimo primeiro álbum, que é a continuação do já certificado ouro “Donda”.