Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

O género Gospel está ainda em fase embrionária dentro da  indústria fonográfica angolana. Neste segmento regista-se um número crescente de profissionais cantores e, apenas três produtoras especializadas no estilo, segundo uma pesquisa de mercado por nós realizada.

É neste propósito que a Ondaka Nation chega ao mercado, para fazer face a escassez de produção de música religiosa e ao mesmo tempo representa o concretizar do desígnio de Jeff Brown, que se rege na “difusão do Evangelho de Cristo”.

Munida de estúdio próprio, que não é aberto ao público, a Ondaka Nation, ou simplesmente `Nação da Palavra´, chega ao mercado já com dois cantores agenciados, nomeadamente: Marvin Top e Emmanuel Malamba. Integram ainda a equipa três produtores musicais e um produtor executivo, para além de compositores arranjistas e uma professora de canto.

O nascimento da produtora foi anunciado juntamente com um teaser que deixa adivinhar o lançamento de algo inédito dentro de cinco dias, que não nos foi revelado, adiantando apenas que “será o apito para o início da nossa actividade”.

Nas palavras do mentor, a produtora “está aberta a parcerias qualquer parceria que partilhe da mesma visão.” Resumindo, Jeff Brown, pretende que independentemente das vertentes dos seus agenciados, o mais importante é “espalhar o evangelho como semente para que brote.”

Falando à Carga Magazine, o artista determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente. “Somos chamados para difundir o Evangelho de Cristo, a Ondaka nation pretende promover tão logo se possa alguns espaços públicos onde a musica gospel seja apreciada e a palavra acatada”, pontua.

as cargas mais recentes

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 3 meses
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 2 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 1 ano
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 2 meses
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 8 meses

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 12 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 11 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

Morreu Michael Williams, actor do “The Wire”

há 1 mês

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 5 meses
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 1 ano
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 1 ano
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 9 meses
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 1 ano
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 1 ano
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.