Ondjaki abre Encontro de Leituras dos jornais Público e Folha de S. Paulo

O escritor angolano está a comemorar 20 anos de carreira literária e participará, esta terça-feira (15), no clube para leitores de língua Portuguesa, a partir de Luanda.

O livro escolhido para a sessão será “Bom Dia, Camaradas”, o primeiro romance do escritor. O novo clube de leitura do Público e o Folha de S. Paulo acontece às 22 de Portugal, 21 de Angola. Em Bom Dia, Camaradas, Ondjaki apresenta a  Luanda da sua infância e da sua juventude.

A iniciativa junta leitores de língua Portuguesa e  acontecerá uma vez por mês no Zoom e discutirá romances, ensaios, memórias e obras de jornalismo literário, na presença de um escritor, editor ou especialista convidado. Todos os  participantes podem falar sobre o livro em debate.

Das suas publicações, encontramos Bom Dia, Camaradas, O Assobiado, Quantas Madrugadas Tem A Noite, AvóDezanove, O Segredo do Soviético, Os Transparentes, vários contos, poesias e ensaios.

Entre as distinções, destaca-se o Prémio José Saramago, com a obra Os Transparentes (2012). Recentemente, o escritor apareceu com O Livro do Deslumbramento.

as cargas mais recentes

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 anos

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 2 anos
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Mariah Carey tem pedido de registo negado e processo milionário por maior hit natalino finalmente chega ao fim

há 3 meses

Paulo Flores e Yuri da Cunha recriam sonoridade dos anos 70/80 em novo EP

há 4 meses

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 2 anos
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 3 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 2 anos
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 3 anos
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 2 anos
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, chegam às livrarias Paulinas

há 4 meses
As obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, ambas da autoria de Camilo Lemos Caçador, foram aprovadas pelo “Conselho” editorial das Irmãs Paulinas, tornando-se elegíveis para serem comercializadas nas livrarias desta entidade religiosa.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 1 ano
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 3 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 2 anos

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 2 anos
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.