Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.

Com quatro anos de existência, o projecto liderado por maestro Félix da Costa e Cristiano Quizembe trocou, recentemente, experiência com José Olivet, maestro da Orquestra Simon Bolivar, um projecto que possui mais de um milhão de membros e 12 mil músicos e é considerada a maior orquestra do mundo pelo Guinness Book.

Durante o encontro, houve muitas revelações. Com o ano praticamente ganho e actividades concluídas, a Orquestra Camerata de Luanda prepara, para Fevereiro ou Maio, o Festival de Música Clássica, com o apoio do Coro e Orquestra da Venezuela.

 “Estamos a prever entre Fevereiro ou Maio. Ou mesmo durante as celebrações dos 35 anos de relações bilaterais entre os dois países”, adiantou maestro Félix à Carga.

Actualmente constituída por 19 músicos, entre os 18 e os 26 anos, tudo indica que o evento realizado pela orquestra angolana, em parceria com o governo da Venezuela, acontecerá no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Por gora, informou, decidem-se as condições logistícas e o formato do festival, que pode ser presencial e ao mesmo tempo online.

as cargas mais recentes

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 6 meses
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 2 anos
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 2 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 5 meses
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 1 ano
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 ano
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 1 ano
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 4 meses

Abril, o mês da dança

há 2 anos

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 9 meses
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 1 ano
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 1 ano
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 1 ano
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Pete Rock vai processar Nas por royalties não pagos de ‘The World Is Yours’

há 2 semanas
Há 28 anos Pete Rock co-escreveu e produziu “The World Is Yours” o clássico single do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”. Embora também tenha posto vocais, o rapper tem créditos de escrita, créditos estes que actualmente estão orçados em milhões de doláres e nunca foram honrados.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 2 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.