Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto, um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Em nota, a Orquestra informou que do repertório, constarão clássicos de todos os tempos, entre artistas nacionais e estrangeiro, tocados pelas talentosas mãos dos jovens instrumentistas que integram a banda.

Nostalgia, encanto, emoções estão garantidos para aqueles que se fizerem presentes no concerto e serão brindados com momentos de êxtase e expressão artística-clássica a um nível excelente.

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

Sobre à orquestra

Fundada à 2 de Dezembro de 2017, o projecto é uma iniciativa do maestro Félix da Costa e Cristiano Quizembe. Mais tarde decidiram juntar outros membros. O objetivo da criação da orquestra, assenta na necessidade em dar-se uma nova imagem ao conceito de orquestra em Angola (África), razão pela qual temos a Sigla CAMERATA.
Expandir a cultura nacional para os quatro cantos do mundo, ajudar crianças, jovens e adultos a realizaram os seus sonhos, por intermédio das artes. Actualmente integram a orquestra 19 integrantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos.

as cargas mais recentes

Matias Damásio prepara show solidário

há 2 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

É oficial, já começaram as gravações de Lupin 3

há 2 meses
A produção foi anunciada na quinta-feira pela Netflix e Sy nas respectivas contas do Twitter. Sy, postou uma selfie cuja legenda dizia “É bom estar em casa! Lupin, Parte 3, agora em produção.” A Netflix postou a mesma imagem, com uma legenda: “Adivinha quem está de volta e pronto para roubar a série?”.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 1 ano
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 1 ano

Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

há 2 meses

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 2 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Por onde andam os Wonderful One?

há 2 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 2 anos
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 1 ano
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 2 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 2 meses
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 1 ano
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 2 meses
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 ano
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 2 anos
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 7 meses
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.