Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto, um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Em nota, a Orquestra informou que do repertório, constarão clássicos de todos os tempos, entre artistas nacionais e estrangeiro, tocados pelas talentosas mãos dos jovens instrumentistas que integram a banda.

Nostalgia, encanto, emoções estão garantidos para aqueles que se fizerem presentes no concerto e serão brindados com momentos de êxtase e expressão artística-clássica a um nível excelente.

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

Sobre à orquestra

Fundada à 2 de Dezembro de 2017, o projecto é uma iniciativa do maestro Félix da Costa e Cristiano Quizembe. Mais tarde decidiram juntar outros membros. O objetivo da criação da orquestra, assenta na necessidade em dar-se uma nova imagem ao conceito de orquestra em Angola (África), razão pela qual temos a Sigla CAMERATA.
Expandir a cultura nacional para os quatro cantos do mundo, ajudar crianças, jovens e adultos a realizaram os seus sonhos, por intermédio das artes. Actualmente integram a orquestra 19 integrantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos.

as cargas mais recentes

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 2 anos
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 5 meses

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 3 anos
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 1 ano
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 3 anos

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 2 anos
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 3 anos
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Já estão abertas as candidaturas para o Festival Internacional de Teatro do Cazenga ‘FESTECA’

há 11 meses
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a XVII edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA), a decorrer de 7 a 17 de Julho, no Centro de Animação Artístico (Anim’Art), em Luanda.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 2 anos

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 2 anos
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 2 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Grupo Melim actua em Portugal

há 1 ano
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

há 1 ano
Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ em todas as plataformas digitais, oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio de Aline Frazão.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 3 anos
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 3 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.