De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.
“O BET Awards é um evento seminal – a maior celebração da cultura negra, realização negra, excelência negra e potencial negro “, disse Scott Mills, presidente da BET. “Nossa comunidade, e os muitos milhões que amam a cultura negra, procuram no BET Awards momentos marcantes de enriquecimento, entretenimento e empoderamento. Reconhecendo o papel único que os BET Awards desempenham por tantos e os momentos difíceis em que nos encontramos, sabemos que era mais importante do que nunca entregar os BET Awards em 2020.”
As indicações e apresentações para a premiação serão anunciadas posteriormente. A experiência BET de três dias foi cancelada e retornará no próximo ano. Os reembolsos serão emitidos para quem comprou os ingressos.
“Na BET, colocamos em primeiro lugar a saúde e a segurança dos participantes, funcionários, fornecedores e parceiros, e é por isso que a maior noite do entretenimento preto continuará implementando essa direção inovadora de produção”, disse Connie Orlando, vice-presidente executiva e chefe da Original. Programação na BET. “Apesar dos desafios de hoje, entregaremos um show repleto de momentos maiores que a vida, inspiradores, empoderadores e divertidos, que mostram a mágica de nossa cultura há mais de duas décadas.”
No ano passado, Regina Hall sediou o evento, que contou com apresentações de Cardi B, Meek Mill, Offset, HER, YBN Cordae, Lil Nas X e muito mais. Mary J. Blige recebeu o Lifetime Achievement Award e juntou-se a Method Man e Lil Kim por seu set de 20 minutos. Nipsey Hussle foi postumamente homenageado com o Prémio Humanitário por sua filantropia. Cuja família subiu ao palco para aceitar o prémio em seu nome.