Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Através da Neuralink, uma start-up, está a desenvolver “interfaces cérebro-computador” para permitir aos humanos ouvir música por meio de conexões sem-fio.

O produto já terá sido testado, com sucesso, em ratos e macacos. Para além de nos permitir ouvir música, o dispositivo poderá ser capaz de curar problemas do foro psicológico como a depressão ou a dependência de substâncias, explica Musk.

Mais novidades podem chegar já no dia 28 do próximo mês, divulga o site TechCrunch, que explica que a ideia é implantar fios da espessura de uma teia de aranha no cérebro das pessoas, que se conectarão a um dispositivo externo. O objectivo, contudo, é que um dia a ligação seja completamente sem-fios.

as cargas mais recentes

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 1 ano
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 1 ano
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 12 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 8 meses
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 2 anos

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 2 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 8 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 11 meses

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 9 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 1 ano
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 11 meses

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 1 ano
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 7 meses
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.