Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Através da Neuralink, uma start-up, está a desenvolver “interfaces cérebro-computador” para permitir aos humanos ouvir música por meio de conexões sem-fio.

O produto já terá sido testado, com sucesso, em ratos e macacos. Para além de nos permitir ouvir música, o dispositivo poderá ser capaz de curar problemas do foro psicológico como a depressão ou a dependência de substâncias, explica Musk.

Mais novidades podem chegar já no dia 28 do próximo mês, divulga o site TechCrunch, que explica que a ideia é implantar fios da espessura de uma teia de aranha no cérebro das pessoas, que se conectarão a um dispositivo externo. O objectivo, contudo, é que um dia a ligação seja completamente sem-fios.

as cargas mais recentes

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 3 semanas
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 semanas
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 5 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 2 semanas
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 3 meses
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 7 meses
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 1 mês
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 3 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 7 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 3 semanas
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 2 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 1 mês
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 4 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 6 meses
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 4 semanas
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.