Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Através da Neuralink, uma start-up, está a desenvolver “interfaces cérebro-computador” para permitir aos humanos ouvir música por meio de conexões sem-fio.

O produto já terá sido testado, com sucesso, em ratos e macacos. Para além de nos permitir ouvir música, o dispositivo poderá ser capaz de curar problemas do foro psicológico como a depressão ou a dependência de substâncias, explica Musk.

Mais novidades podem chegar já no dia 28 do próximo mês, divulga o site TechCrunch, que explica que a ideia é implantar fios da espessura de uma teia de aranha no cérebro das pessoas, que se conectarão a um dispositivo externo. O objectivo, contudo, é que um dia a ligação seja completamente sem-fios.

as cargas mais recentes

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 1 mês
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 1 semana
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 1 dia
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 10 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 2 meses
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 1 ano
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 7 meses
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 9 meses

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 1 semana
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 3 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 9 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 7 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 9 meses
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 10 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 3 meses