“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

Na sequência da entrevista sobre o início, evolução e perspectivas da carreira, Hochi Min Gourgel Martins, conhecido nas lides musicais como Hochi Fu, critica o bloqueio que músicos da sua produtora têm sofrido nas rádios e televisões, dizendo que há pessoas que não querem ver bem a sua Power House.

Com cerca de 30 anos de experiência na música, o produtor, empresário e responsável por lançar talentos como Cabo Snoop, Os Lambas, Paulo Cabonda e mais recentemente Cleyton M (autor de Emagrece) não entende o porquê de se não valorizar, em determinados concursos nacionais, a questão ‘qualidade’.

“Aqui em Angola não importa a qualidade nesses prémios. É amigo do fulano, é da produtora que dá dinheiro à rádio, esse sim ganha. Mas nós que trabalhamos com o público, nós que trabalhamos com Deus e os verdadeiros talentos, muitas das vezes, somos bloqueados”.

Nos longos anos de estrada, Hochi criou uma marca; influenciou gostos e causou impacto no mercado musical angolano. E, se ainda há quem pense que só os talentos emergentes encontram dificuldades para a divulgação dos trabalhos, engana-se. O produtor partilhou experiências menos boa que até hoje acontecem nos bastidores do mundo música.

“Bloqueiam as músicas para não passarem nas rádios, pagam mais. Bloqueiam nas televisões para não passarem os vídeos, para os nossos vídeos não passarem nas televisões”, insistiu. “Há muita coisa que a malta vê que acontece, mas nós vamos sempre continuar a produzir, e um dia as barreiras vão cair”, determinado, afirma.

Acompanhe a entrevista completa amanhã.

as cargas mais recentes

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 3 meses

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 1 ano
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 meses
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 3 meses

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 9 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 5 meses
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 7 meses
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 3 meses
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 11 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 9 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 5 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 7 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 1 ano
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 3 meses