“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

Na sequência da entrevista sobre o início, evolução e perspectivas da carreira, Hochi Min Gourgel Martins, conhecido nas lides musicais como Hochi Fu, critica o bloqueio que músicos da sua produtora têm sofrido nas rádios e televisões, dizendo que há pessoas que não querem ver bem a sua Power House.

Com cerca de 30 anos de experiência na música, o produtor, empresário e responsável por lançar talentos como Cabo Snoop, Os Lambas, Paulo Cabonda e mais recentemente Cleyton M (autor de Emagrece) não entende o porquê de se não valorizar, em determinados concursos nacionais, a questão ‘qualidade’.

“Aqui em Angola não importa a qualidade nesses prémios. É amigo do fulano, é da produtora que dá dinheiro à rádio, esse sim ganha. Mas nós que trabalhamos com o público, nós que trabalhamos com Deus e os verdadeiros talentos, muitas das vezes, somos bloqueados”.

Nos longos anos de estrada, Hochi criou uma marca; influenciou gostos e causou impacto no mercado musical angolano. E, se ainda há quem pense que só os talentos emergentes encontram dificuldades para a divulgação dos trabalhos, engana-se. O produtor partilhou experiências menos boa que até hoje acontecem nos bastidores do mundo música.

“Bloqueiam as músicas para não passarem nas rádios, pagam mais. Bloqueiam nas televisões para não passarem os vídeos, para os nossos vídeos não passarem nas televisões”, insistiu. “Há muita coisa que a malta vê que acontece, mas nós vamos sempre continuar a produzir, e um dia as barreiras vão cair”, determinado, afirma.

Acompanhe a entrevista completa amanhã.

as cargas mais recentes

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 3 anos
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

há 2 anos
Aos 54 anos, Chi Modu se junta a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 2 anos
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 anos
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 2 anos
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 2 anos
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 3 anos
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 3 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 2 anos
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 6 meses

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 3 anos
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 2 anos
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 2 anos
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 1 ano
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 3 anos
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.