“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

Na sequência da entrevista sobre o início, evolução e perspectivas da carreira, Hochi Min Gourgel Martins, conhecido nas lides musicais como Hochi Fu, critica o bloqueio que músicos da sua produtora têm sofrido nas rádios e televisões, dizendo que há pessoas que não querem ver bem a sua Power House.

Com cerca de 30 anos de experiência na música, o produtor, empresário e responsável por lançar talentos como Cabo Snoop, Os Lambas, Paulo Cabonda e mais recentemente Cleyton M (autor de Emagrece) não entende o porquê de se não valorizar, em determinados concursos nacionais, a questão ‘qualidade’.

“Aqui em Angola não importa a qualidade nesses prémios. É amigo do fulano, é da produtora que dá dinheiro à rádio, esse sim ganha. Mas nós que trabalhamos com o público, nós que trabalhamos com Deus e os verdadeiros talentos, muitas das vezes, somos bloqueados”.

Nos longos anos de estrada, Hochi criou uma marca; influenciou gostos e causou impacto no mercado musical angolano. E, se ainda há quem pense que só os talentos emergentes encontram dificuldades para a divulgação dos trabalhos, engana-se. O produtor partilhou experiências menos boa que até hoje acontecem nos bastidores do mundo música.

“Bloqueiam as músicas para não passarem nas rádios, pagam mais. Bloqueiam nas televisões para não passarem os vídeos, para os nossos vídeos não passarem nas televisões”, insistiu. “Há muita coisa que a malta vê que acontece, mas nós vamos sempre continuar a produzir, e um dia as barreiras vão cair”, determinado, afirma.

Acompanhe a entrevista completa amanhã.

as cargas mais recentes

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 1 ano
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 4 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 10 meses

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 9 meses
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 5 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 8 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 1 ano
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 1 ano
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 1 ano
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 8 meses
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 1 ano
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 3 meses
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 8 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 8 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.