“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

Na sequência da entrevista sobre o início, evolução e perspectivas da carreira, Hochi Min Gourgel Martins, conhecido nas lides musicais como Hochi Fu, critica o bloqueio que músicos da sua produtora têm sofrido nas rádios e televisões, dizendo que há pessoas que não querem ver bem a sua Power House.

Com cerca de 30 anos de experiência na música, o produtor, empresário e responsável por lançar talentos como Cabo Snoop, Os Lambas, Paulo Cabonda e mais recentemente Cleyton M (autor de Emagrece) não entende o porquê de se não valorizar, em determinados concursos nacionais, a questão ‘qualidade’.

“Aqui em Angola não importa a qualidade nesses prémios. É amigo do fulano, é da produtora que dá dinheiro à rádio, esse sim ganha. Mas nós que trabalhamos com o público, nós que trabalhamos com Deus e os verdadeiros talentos, muitas das vezes, somos bloqueados”.

Nos longos anos de estrada, Hochi criou uma marca; influenciou gostos e causou impacto no mercado musical angolano. E, se ainda há quem pense que só os talentos emergentes encontram dificuldades para a divulgação dos trabalhos, engana-se. O produtor partilhou experiências menos boa que até hoje acontecem nos bastidores do mundo música.

“Bloqueiam as músicas para não passarem nas rádios, pagam mais. Bloqueiam nas televisões para não passarem os vídeos, para os nossos vídeos não passarem nas televisões”, insistiu. “Há muita coisa que a malta vê que acontece, mas nós vamos sempre continuar a produzir, e um dia as barreiras vão cair”, determinado, afirma.

Acompanhe a entrevista completa amanhã.

as cargas mais recentes

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 1 ano
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 2 anos
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 2 anos
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Anitta adia lançamento do novo CD

há 2 anos
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Pai Natal Angolano é conhecido hoje no auditório Horizonte Njinga Mbande

há 10 meses
Inspirado na imagem de Enoque Caracol, a peça teatral que vai reunir a arte da dança e da música no mesmo palco, conta a história da pequena Kendra, que teve um sonho sobre um Natal recheado de coisas boas, mas que depois passou a ser um pesadelo.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Bloggers – Ainda existem?

há 2 meses

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 anos

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 2 anos
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Ex-craque do futebol mundial Drogba rendido ao talento de Cleyton M

há 1 ano
Cleyton M volta a ser notícia na revista angolana de música, porque este sábado, arrancou elogios do ex- internacional do futebol costa marfinense, Didier Drogba, pelo seu último lançamento “Girl Friend’.

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 1 ano
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 11 meses
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 2 anos
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.