“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

Na sequência da entrevista sobre o início, evolução e perspectivas da carreira, Hochi Min Gourgel Martins, conhecido nas lides musicais como Hochi Fu, critica o bloqueio que músicos da sua produtora têm sofrido nas rádios e televisões, dizendo que há pessoas que não querem ver bem a sua Power House.

Com cerca de 30 anos de experiência na música, o produtor, empresário e responsável por lançar talentos como Cabo Snoop, Os Lambas, Paulo Cabonda e mais recentemente Cleyton M (autor de Emagrece) não entende o porquê de se não valorizar, em determinados concursos nacionais, a questão ‘qualidade’.

“Aqui em Angola não importa a qualidade nesses prémios. É amigo do fulano, é da produtora que dá dinheiro à rádio, esse sim ganha. Mas nós que trabalhamos com o público, nós que trabalhamos com Deus e os verdadeiros talentos, muitas das vezes, somos bloqueados”.

Nos longos anos de estrada, Hochi criou uma marca; influenciou gostos e causou impacto no mercado musical angolano. E, se ainda há quem pense que só os talentos emergentes encontram dificuldades para a divulgação dos trabalhos, engana-se. O produtor partilhou experiências menos boa que até hoje acontecem nos bastidores do mundo música.

“Bloqueiam as músicas para não passarem nas rádios, pagam mais. Bloqueiam nas televisões para não passarem os vídeos, para os nossos vídeos não passarem nas televisões”, insistiu. “Há muita coisa que a malta vê que acontece, mas nós vamos sempre continuar a produzir, e um dia as barreiras vão cair”, determinado, afirma.

Acompanhe a entrevista completa amanhã.

as cargas mais recentes

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 3 anos
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 2 anos

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 3 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 3 anos
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 3 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 3 anos
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 3 anos
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Tributo a Filipe Mukenga é transmitido amanhã no programa ‘Ao Vivo’

há 2 anos
Na semana do seu aniversário, Filipe Mukenga dá voz ao programa ‘Ao Vivo’ do Zap Viva. Originalmente exibido no dia 15 de Janeiro, a edição protagonizada por uma das maiores vozes da música nacional, será reemitida amanhã, dia 11 de Setembro.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 3 anos
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Afrikkanitha e Nanutu partilham o palco do ‘Conversas à Quarta’

há 2 anos
Volvidos quatro meses após a paralisação, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento de música ao vivo, que tem como casa o Palmeiras Club, em Luanda, retoma no próximo dia 6 de Outubro com Afrikkanitha e Nanutu, a abrir com chave de ouro a segunda temporada.

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 2 anos
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 2 anos
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 3 anos
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 3 anos
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 2 anos
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Bow Wow manifesta interesse em lançar um último álbum sob chancela da Death Row Records

há 2 anos
Desde que foi adquirida por Snoop Dogg todos os olhos se voltaram à icónica gravadora. Aposentado da música desde 2016, Bow Wow elegeu a Death Row Records como lar perfeito para o seu último álbum, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.