Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (Califórnia), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

A região é famosa pelos elevados índices de delinquência, por esta razão Audrey e Greg Jackson, pais de Pop Smoke, decidiram ajudar a juventude local a afastar-se e a prevenir-se do crime, com uma campanha de consciencialização de massas.

O projecto resulta de uma parceria com o programa Entertainers 4 Education Alliance e visa evitar que se repita os 300 casos de assassinatos em Big Apple, terra natal do músico, tal como aconteceu no ano passado.

“Por causa da violência armada, nunca verei meu filho correr nos nossos degraus, subindo dois de cada vez”, lamenta a mãe do músico. “Ele nunca mais vai pegar minhas mãos e dançar comigo. Ele já não entra no meu quarto e faz pose de músculo no espelho. A violência armada destrói famílias. Deve acabar”, exortou.

as cargas mais recentes

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 9 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 11 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 6 meses
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 1 mês
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 7 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 8 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 1 ano
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 5 dias
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 9 meses
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 5 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 4 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 9 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 1 ano
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 7 meses
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 5 meses