Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (Califórnia), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

A região é famosa pelos elevados índices de delinquência, por esta razão Audrey e Greg Jackson, pais de Pop Smoke, decidiram ajudar a juventude local a afastar-se e a prevenir-se do crime, com uma campanha de consciencialização de massas.

O projecto resulta de uma parceria com o programa Entertainers 4 Education Alliance e visa evitar que se repita os 300 casos de assassinatos em Big Apple, terra natal do músico, tal como aconteceu no ano passado.

“Por causa da violência armada, nunca verei meu filho correr nos nossos degraus, subindo dois de cada vez”, lamenta a mãe do músico. “Ele nunca mais vai pegar minhas mãos e dançar comigo. Ele já não entra no meu quarto e faz pose de músculo no espelho. A violência armada destrói famílias. Deve acabar”, exortou.

as cargas mais recentes

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 5 meses
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 5 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 2 meses
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 9 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 11 meses
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 7 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 7 meses

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 5 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 6 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 5 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 8 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 10 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 2 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 7 meses
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 11 meses
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 3 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”