Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Inicialmente relatado que seria vendido por pouco mais de 1 milhão de dólares, os ténis acabaram por ser comercialisados em leilão a 1 milhão e 800 mil dólares, mais de 1 bilião de Kwanzas, ou seja 1.175.090.000.

Realizado pela casa de leilões Sotheby’s, a venda tornou a amostra do Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ o sapato mais caro já vendido. Os sapatos ultrapassam o detentor do recorde anterior, um par de Air Jordans, da estrela do basquete Michael Jordan, leiloado em Agosto último, a 443 mil dólares. 

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história
Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’

Os Yeezys foram adquiridos pela empresa de investimentos Rares. O CEO da referida empresa justificou a compra dizendo que o objectivo é aumentar a acessibilidade e capacitar as comunidades que deram origem à cultura do tênis com as ferramentas para ganhar liberdade financeira por meio da Rares. 

Criada especificamente para o rapper, Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ testemunhou os quatro prémios de Kanye West, incluindo o de Melhor Performance Solo de Rap por ‘Stronger’ e Melhor Álbum de Rap por ‘Graduação’, em 2008.

as cargas mais recentes

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 1 ano

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 4 meses
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 8 meses
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 10 meses
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Classe artística chora a morte de Galiano Neto

há 4 meses
Ocorrida na madrugada, desta quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, em Lisboa, o tamborinista, cantor e compositor, Galiano Francisco Neto, artisticamente conhecido por Galiano Neto, morreu vítima de uma ataque cardíaco, aos 65 anos de idade.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 2 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 11 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 12 meses
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 1 ano
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 2 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 2 anos
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 2 anos
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 2 anos
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.