Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Inicialmente relatado que seria vendido por pouco mais de 1 milhão de dólares, os ténis acabaram por ser comercialisados em leilão a 1 milhão e 800 mil dólares, mais de 1 bilião de Kwanzas, ou seja 1.175.090.000.

Realizado pela casa de leilões Sotheby’s, a venda tornou a amostra do Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ o sapato mais caro já vendido. Os sapatos ultrapassam o detentor do recorde anterior, um par de Air Jordans, da estrela do basquete Michael Jordan, leiloado em Agosto último, a 443 mil dólares. 

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história
Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’

Os Yeezys foram adquiridos pela empresa de investimentos Rares. O CEO da referida empresa justificou a compra dizendo que o objectivo é aumentar a acessibilidade e capacitar as comunidades que deram origem à cultura do tênis com as ferramentas para ganhar liberdade financeira por meio da Rares. 

Criada especificamente para o rapper, Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ testemunhou os quatro prémios de Kanye West, incluindo o de Melhor Performance Solo de Rap por ‘Stronger’ e Melhor Álbum de Rap por ‘Graduação’, em 2008.

as cargas mais recentes

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 6 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 12 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 1 ano
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 2 anos
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 1 ano
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 2 anos

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 6 meses
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 1 ano
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 3 semanas
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

A Salsa e suas variantes

há 2 anos
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 4 meses
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 10 meses
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 1 ano
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Novidade: A’mosi Just A Label lança single do seu próximo álbum

há 6 meses
Descrito como ‘aquele que porta o valor da existência e sem a necessidade de uma justificação”, o novo single de A’mosi chega ao mercado no dia 21 deste mês, portanto, próxima sexta-feira, e com o respectivo videoclip.