Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Inicialmente relatado que seria vendido por pouco mais de 1 milhão de dólares, os ténis acabaram por ser comercialisados em leilão a 1 milhão e 800 mil dólares, mais de 1 bilião de Kwanzas, ou seja 1.175.090.000.

Realizado pela casa de leilões Sotheby’s, a venda tornou a amostra do Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ o sapato mais caro já vendido. Os sapatos ultrapassam o detentor do recorde anterior, um par de Air Jordans, da estrela do basquete Michael Jordan, leiloado em Agosto último, a 443 mil dólares. 

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história
Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’

Os Yeezys foram adquiridos pela empresa de investimentos Rares. O CEO da referida empresa justificou a compra dizendo que o objectivo é aumentar a acessibilidade e capacitar as comunidades que deram origem à cultura do tênis com as ferramentas para ganhar liberdade financeira por meio da Rares. 

Criada especificamente para o rapper, Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ testemunhou os quatro prémios de Kanye West, incluindo o de Melhor Performance Solo de Rap por ‘Stronger’ e Melhor Álbum de Rap por ‘Graduação’, em 2008.

as cargas mais recentes

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 2 anos
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Mariah Carey tem pedido de registo negado e processo milionário por maior hit natalino finalmente chega ao fim

há 3 meses

Artista plástico Osvaldo Ferreira expõe “as rupturas” do espaço público luandense

há 1 ano
Com mais de 200 produções artísticas, Osvaldo Ferreira volta à ribalta e traz a história social do quotidiano luandense em 20 peças de arte.

Jay-Z afirma que gostaria de ser lembrado como Bob Marley

há 2 anos
Durante uma rara entrevista ao The Times, sobre raça, família e seus momentos de maior orgulho, o lendaráio rapper norte-americano disse que gostaria que fosse lembrado como “Bob Marley e todos os grandes”

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 3 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 3 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 11 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 2 anos
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 2 anos
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 2 anos
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 2 anos
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 2 anos

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 3 anos
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Pelé aparece “em boa forma” e reage a notícias sobre a sua morte 

há 12 meses
Depois de várias falsas notícias sobre si, ontem o antigo craque do futebol recorreu às redes sociais para responder aos rumores, surgidos no Brasil, de que teria falecido, utilizando alguma ironia e boa disposição.