Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Inicialmente relatado que seria vendido por pouco mais de 1 milhão de dólares, os ténis acabaram por ser comercialisados em leilão a 1 milhão e 800 mil dólares, mais de 1 bilião de Kwanzas, ou seja 1.175.090.000.

Realizado pela casa de leilões Sotheby’s, a venda tornou a amostra do Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ o sapato mais caro já vendido. Os sapatos ultrapassam o detentor do recorde anterior, um par de Air Jordans, da estrela do basquete Michael Jordan, leiloado em Agosto último, a 443 mil dólares. 

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história
Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’

Os Yeezys foram adquiridos pela empresa de investimentos Rares. O CEO da referida empresa justificou a compra dizendo que o objectivo é aumentar a acessibilidade e capacitar as comunidades que deram origem à cultura do tênis com as ferramentas para ganhar liberdade financeira por meio da Rares. 

Criada especificamente para o rapper, Nike Air Yeezy 1 ‘Grammy’ testemunhou os quatro prémios de Kanye West, incluindo o de Melhor Performance Solo de Rap por ‘Stronger’ e Melhor Álbum de Rap por ‘Graduação’, em 2008.

as cargas mais recentes

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 1 mês
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 1 ano
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 10 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Morreu o músico Tino Fortes

há 7 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 7 meses
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Playlist de Carlos Almeida

há 7 meses
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 5 meses
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 12 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 1 ano

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 9 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 5 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 1 mês
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 5 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 1 ano
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 7 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 5 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.