Partiu o “físico” e ficou a obra

A notícia “caiu” como uma bomba, a morte prematura do autor de “Tu vives em mim” chocou o país. Com 32 anos de idade, Kueno Aionda era um músico com um longo futuro pela frente, tendo em conta o seu talento.

Com um timbre vocal “impar”, o músico navegava maioritariamente pelo amor nas suas canções, envolvendo o público nas situações que abordava. Tornou-se o “queridinho” de uma franja de amantes da música pela maneira afável como tratava os fãs, pelo seu posicionamento fora e em cima do palco e, acima de tudo, pela educação.

Calou-se uma voz inconfundível, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade. Foi-se o artista, mas ficaram as obras. Resta apenas sucessos como “Tu vives em mim”, “Isabel” entre outros, para eternizar a presença de Kueno entre nós.

as cargas mais recentes

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 1 ano
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 1 ano
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 4 meses
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 3 meses
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 4 meses
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 2 meses
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 8 meses

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 3 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 1 ano
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 2 dias
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 9 meses

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 11 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 9 meses

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 9 meses
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 1 ano
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.