Partiu o “físico” e ficou a obra

A notícia “caiu” como uma bomba, a morte prematura do autor de “Tu vives em mim” chocou o país. Com 32 anos de idade, Kueno Aionda era um músico com um longo futuro pela frente, tendo em conta o seu talento.

Com um timbre vocal “impar”, o músico navegava maioritariamente pelo amor nas suas canções, envolvendo o público nas situações que abordava. Tornou-se o “queridinho” de uma franja de amantes da música pela maneira afável como tratava os fãs, pelo seu posicionamento fora e em cima do palco e, acima de tudo, pela educação.

Calou-se uma voz inconfundível, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade. Foi-se o artista, mas ficaram as obras. Resta apenas sucessos como “Tu vives em mim”, “Isabel” entre outros, para eternizar a presença de Kueno entre nós.

as cargas mais recentes

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 2 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 2 anos
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 2 anos
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 2 anos
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 1 ano
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Até que a vida nos separe: Série com a participação de Sílvio Nascimento já tem estreia marcada na Netflix

há 1 ano
Trata-se de uma série portuguesa que será disponibilizada em 190 países já no dia 10 de Fevereiro e que conta com participação especial do angolano Sílvio Nascimento.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 2 anos
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

G-Unit: Adeus para sempre

há 3 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 2 anos
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 anos
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

há 2 anos
Aos 54 anos, Chi Modu se junta a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 anos
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 2 anos
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 2 anos
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 2 anos
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.