Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

“Há um livro”, “Mamã”, “Nzela” e “Opepinami” são temas que saltam do menu artístico a ser apresentado pelo inclino do Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura.


“De um modo geral, as músicas relatam a paz social, o amor, e a selecção das mesmas deve-se ao momento que Angola e o mundo vivem. Entramos numa fase em que todos nós precisamos deste reconforto”, afirma o músico.


Pascoal Mussungo foi, desde muito cedo, defensor da ideia segundo a qual o amor sobrepõe-se a tudo o resto. “A própria natureza apela-nos ao amor, e uma coisa que me levou a não olhar para atrás, quando fui convidado a fazer parte deste projecto filantrópico da Fundação, foi justamente isto. Sabia que estaria a dar o melhor de mim para o bem comum. O projecto tem esse cariz, solidariedade”, disse o artista para quem a vida deve ser encarada nesta perspectiva após o Covid-19.


Pascoal Mussungo salienta que se há uma herança que a Covid-19 deve deixar é, na simplicidade e na diferença encontrar o denominador comum que é a paz social e a harmonia entre os homens. “Ao usarmos a máscara, ao lavarmos as mãos protegemos-nos a nós e aos outros. Para além disso está também este espaço comum, a humanidade, para continuarmos a viver”, explica.


Apare do concerto com o músico Pascoal Mussungo, decorre nesta semana e no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, as aulas de Guitarra, Reciclagem e Decoração com o professor Luís Albino, Conceição Manuel, ambos da Fundação Arte e Cultura, respectivamente, e Concertos com os músicos Cláudio Art Jazz, Banda Melodias da Alma e teatro com grupo Jovens da Mulemba.


Reforçar que, o projecto tem também um pendor de inclusão social. Nesta semana, por exemplo, a Fundação apresentou o concerto online do músico JD, um jovem artista com deficiência visual, mas que superou todas as limitações, tocando excelentemente um piano. Entretanto, este não é o único caso. Ainda nesta semana, os amantes das artes assistiram, via online, ao momento de spoken word com o poeta Isis Hembe, um jovem tetraplégico.

as cargas mais recentes

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 7 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 9 meses

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 6 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 3 meses
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 3 semanas
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Nerú Americano apresenta novo single

há 3 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 8 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 1 mês
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 4 semanas
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 6 meses
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 3 meses
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 8 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 7 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 8 meses

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 8 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.