Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

“Há um livro”, “Mamã”, “Nzela” e “Opepinami” são temas que saltam do menu artístico a ser apresentado pelo inclino do Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura.


“De um modo geral, as músicas relatam a paz social, o amor, e a selecção das mesmas deve-se ao momento que Angola e o mundo vivem. Entramos numa fase em que todos nós precisamos deste reconforto”, afirma o músico.


Pascoal Mussungo foi, desde muito cedo, defensor da ideia segundo a qual o amor sobrepõe-se a tudo o resto. “A própria natureza apela-nos ao amor, e uma coisa que me levou a não olhar para atrás, quando fui convidado a fazer parte deste projecto filantrópico da Fundação, foi justamente isto. Sabia que estaria a dar o melhor de mim para o bem comum. O projecto tem esse cariz, solidariedade”, disse o artista para quem a vida deve ser encarada nesta perspectiva após o Covid-19.


Pascoal Mussungo salienta que se há uma herança que a Covid-19 deve deixar é, na simplicidade e na diferença encontrar o denominador comum que é a paz social e a harmonia entre os homens. “Ao usarmos a máscara, ao lavarmos as mãos protegemos-nos a nós e aos outros. Para além disso está também este espaço comum, a humanidade, para continuarmos a viver”, explica.


Apare do concerto com o músico Pascoal Mussungo, decorre nesta semana e no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, as aulas de Guitarra, Reciclagem e Decoração com o professor Luís Albino, Conceição Manuel, ambos da Fundação Arte e Cultura, respectivamente, e Concertos com os músicos Cláudio Art Jazz, Banda Melodias da Alma e teatro com grupo Jovens da Mulemba.


Reforçar que, o projecto tem também um pendor de inclusão social. Nesta semana, por exemplo, a Fundação apresentou o concerto online do músico JD, um jovem artista com deficiência visual, mas que superou todas as limitações, tocando excelentemente um piano. Entretanto, este não é o único caso. Ainda nesta semana, os amantes das artes assistiram, via online, ao momento de spoken word com o poeta Isis Hembe, um jovem tetraplégico.

as cargas mais recentes

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 1 ano
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 2 anos
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 2 anos
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 2 anos
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 3 anos
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 2 anos
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 2 anos
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 2 anos
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Foreign Dating For the purpose of Chinese Women

há 11 meses

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 2 anos
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 3 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Edição de estreia do Festival Nacional Ngola Slam foi disputada por seis províncias

há 1 ano
Apresentado como um evento de calendário, o Ngola Slam é um festival de literatura oral em Angola, que na sua edição de estreia congregou no mesmo palco: Workshops, Feira da Palavra, Microfone aberto (Corrente de Spoken Word), Oficina, Spoken Show, Zwela Spoken Word, Diálogos Sobre Spoken Word, Debates, Cinema e Música ao Vivo.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 3 anos
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Bonga abre espaço de discussões sobre a preservação da memória cultural africana

há 1 ano
O músico Bonga e o pesquisador e defensor da cultura angolana, Horácio Dá Mesquita, abrem hoje o “Conversas Entre Os Kotas”, um espaço de diálogo que permitirá criar ponte entre gerações por meio de narrativas de vivências de vida social e artística.