Paulo Amaral apresenta-se na Galeria Tamar Golan com a exposição “100 Kigila”

O artista angolano Paulo Amaral vai apresentar-se no próximo dia 06 de Maio de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “100 Kigila”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 27 de Maio de 2022. Podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Paulo Amaral apresenta-se na Galeria Tamar Golan com a exposição “100 Kigila”

Sobre a Exposição -100 Kigila

“É uma expressão típica da gíria caluanda que significa “sem problemas”… “sem makas”… e que o artista adopta com o sentido de viver uma paz interior permanente, mas também porque o autor do “100 Kigila” gostaria de partilhar com todos, sem excepções, essa boa energia e boa onda.

É também uma forma de nos libertarmos espiritualmente das más energias, vulgo “maíngas” e de outras “malambas”, que através da música, da dança, do teatro, da pintura e de outras expressões artísticas e culturais tornam a nossa mente mais aberta, limpa e descontraída. Por tudo isto, que a vida seja 100 Kigila”, P.A

O Conceito “100 Kigila” une, para além das obras plásticas, a música, às 20h00, com a banda Silk N´Roots, que vai levar aos amantes da boa arte as emoções do estilo musical rock.

O Artista
Paulo Amaral nasceu em Lisboa, a 15 de Outubro de 1969, por um acaso da história… Autodidata, angolano que desde há muito tempo respira e sente as cores e os traços da terra que o viu a crescer.

Frequentou o Instituto Médio de Educação de Luanda, Makarenco, trabalhou como desenhador de projectos de arquitetura, foi militar e teve uma passagem pela música numa banda de jazz.

Manteve sempre uma ligação forte com os traços e, em 1988, descobriu o sentido das cores e começou sua carreira como pintor, fazendo sua primeira exposição “Cores e Tons”, em Março de 2001. Desde então já participou em 38 exposições, individuais e colectivas, sendo que a mais recente foi em 2021 na segunda edição do Reciclarte.

as cargas mais recentes

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 2 anos

The Heart Part 5: Kendrick Lamar disponibiliza o primeiro single do seu novo álbum “Mr. Morale & The Big Steppers”

há 9 meses
“The heart part 5” é o primeiro single do novo álbum de Kendrick Lamar que estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 13. Como o título indica, The Heart Part 5 é a quinta parte de uma “saga” que teve início em 2009 com o projecto “K. Dot Drops”. The Heart costuma espelhar a visão do rapper, de como é ser negro nos Estados Unidos.

Okwami em concerto `Bwé acústico´

há 9 meses
A decorrer numa das salas da Zap Cinema, no Shopping Avenida, o concerto vai juntar no mesmo palco o melhor do Rap feito em Angola e Moçambique, tendo também no alinhamento X da Questão, Soly e Kloro, este último, vindo das terras da Marrabenta. O evento será instrumentalmente suportado pela Banda Ngoma.

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 2 anos
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 2 anos
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 6 meses

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 2 anos
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 2 anos
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 2 anos
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 3 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 3 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 3 anos
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 2 anos
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 1 ano

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 2 anos

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 2 anos
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.