Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

A “Herança Cultural”, perda e preservação do património são uma preocupação da ONU, Organização das Nações Unidas, por isso e sob o presídio do seu Secretário-Geral, António Guterres, reuniu hoje, em Genebra para falar sobre o assunto.

Em representação da classe artística mundial o Congresso chamou Paulo Flores e o tenor Nelson Ebo para as actuações em formato virtual. 

Regozijado, “Ti Paulito”, como também é conhecido, promete apresentar com mestria todo o legado do Semba. “Seremos nós a representar todo esse legado, representando Angola e o mundo”, disse nas suas redes sociais.

as cargas mais recentes

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 10 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 8 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 11 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 1 ano
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 9 meses
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 11 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 8 meses

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 5 meses

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 9 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 8 meses

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 1 ano
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 7 meses

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 2 anos
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.