O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.
A informação foi avançada à Revista Carga pelo próprio Yuri da Cunha, que se sente privilegiado com o facto. “É uma honra um artista do nível do Paulo Flores ser o director artístico do teu show, para mim é um sonho realizado. Não sei mais quantos terão esta oportunidade, mas espero que outros também tenham”, salientou.
O show, denominado “4.0 A história”, visa comemorar o 40º aniversário do músico que se assinala no mesmo dia. Entre os convidados destaque para Bonga, Paulo Flores, Calema, Dodje, Soraya, Mobbers e Prodígio.
A banda será constituída por Gildo (bateria), João Ferreira, Quiari Flores (Percursão), Carlitos Chiemba, Mayo Bass (Guitarra baixo), Betinho Feijó, Manecas Costa, Chimbinha (guitarras), Bouper (teclados) e Rhayra (coros).
Em 2004, com a música “Makumba”, Yuri da Cunha venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco “Kuma Kua Kié”. Venceu Top dos Mais Queridos por duas ocasiões, em 2009 e 2015.
Cantor e compositor, Yuri da Cunha, conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015).