Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

A informação foi avançada à Revista Carga pelo próprio Yuri da Cunha, que se sente privilegiado com o facto. “É uma honra um artista do nível do Paulo Flores ser o director artístico do teu show, para mim é um sonho realizado. Não sei mais quantos terão esta oportunidade, mas espero que outros também tenham”, salientou.

O show, denominado “4.0 A história”, visa comemorar o 40º aniversário do músico que se assinala no mesmo dia. Entre os convidados destaque para Bonga, Paulo Flores, Calema, Dodje, Soraya, Mobbers e Prodígio.

A banda será constituída por Gildo (bateria), João Ferreira, Quiari Flores (Percursão), Carlitos Chiemba, Mayo Bass (Guitarra baixo), Betinho Feijó, Manecas Costa, Chimbinha (guitarras), Bouper (teclados) e Rhayra (coros).

Em 2004, com a música “Makumba”, Yuri da Cunha venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco “Kuma Kua Kié”. Venceu Top dos Mais Queridos por duas ocasiões, em 2009 e 2015.

Cantor e compositor, Yuri da Cunha, conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015).

as cargas mais recentes

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 2 anos
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 2 anos
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 2 anos
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 1 ano
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Petro está de costas virada com a FAF: Clube ameaça não ceder atletas para o CHAN

há 2 meses

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 2 anos
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 2 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 3 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 2 anos
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 2 anos
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 10 meses
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Apesar de todo o sucesso que fizeram, Kalibrados só receberam 100 dólares de direitos autorais

há 1 ano
É inegável o protagonismo que os Kalibrados tiveram na música nacional. O grupo é um dos que mais contribuiu para o Hip Hop angolano. O facto curioso é que, apesar de todo esse sucesso, em Angola os Kalibrados apenas receberam, até hoje, o equivalente a 10 mil kwanzas ( câmbio de então) de direitos autorais pelo seu trabalho.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 1 ano
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 3 anos
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 1 ano
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 2 anos
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.