Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

O tema estará disponível para o festival homónimo que acontece este ano no formato online, mas que em 2022 pretende -se que seja realizado presencialmente.

O projecto integra artistas da lusofonia e, de acordo com a ficha técnica, o primeiro tema conta é uma composição de Paulo Flores e o guineense Manecas Costa, com a direcção musical do brasileiro Gulherme Kastrup e produção executiva de Mónica Cosas.

Além desses músicos, integram ainda no single vozes consagradas e da nova geração do cenário cultural de países de expressão portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal.

O single foi gravado por Caio Alarcon, no estúdio Toca do Tatu, tem a participação de Swami Jr. (Brasil) violão de sete cordas; Lena Bahule (Moçambique), voz; Beth Beli (Brasil), percussão; Jackie Cunha (Brasil) percussão, João Ferreira (Angola), percussão; Guilherme Kastrup (Brasil), percussão e Paulo Flores (Angola), voz, e Manecas Costa (Guiné-Bissau).

Mónica Cosas, curadora do projecto, comsiderou ao JA que, como expressão universal que une as pessoas, a música deve ser aproveitada para celebrar essa reunião de ritmos e costumes interligados pela língua portuguesa, reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito, através da disseminação da arte e da cultura.

Este ano, refere a promotora, o Língua Terra está a promover  encontros, novas criações, apresentações musicais, encontros literários, performances, cursos e mini documentários. ”

as cargas mais recentes

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 2 anos

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 1 ano

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 2 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Num dia como hoje, Waldemar Bastos partia para a eternidade

há 1 ano
A assinalar o primeiro ano post mortem, Waldemar Bastos será homenageado na festa do Avante!, no concerto `Ndapandula´, a decorrer no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão e participações de Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 2 anos

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 2 anos
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 2 anos

Trunfos do DJ Znóbia

há 2 anos

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 2 anos
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 2 anos
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 2 anos

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 11 meses

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.