Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado  hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

A faixa simboliza, segundo Paulo Flores, o testemunho vivo e directo de duas gerações com crenças e objectivos comuns.

Fruto disso, nasceu também o Kanal Esperança, uma plataforma no YouTube que vai permitir a “todos os que fazem da arte sua esperança e da esperança sua arte” partilhar o seu talento.

Apesar de navegarem em estilos musicais diferentes, a linha de abordagem de Paulo Flores e Prodígio é bastante ténue e resultou num single sobre a eterna questão sobre aquele que, para muitos, é o criador.

Questões como “Porque poucos têm tanto e muitos tão pouco?” “Porquê tanta desigualdade, tanta indiferença?”  “Será que depende de nós, ou será que devíamos depositar todas as nossas esperanças na nossa fé cada vez mais debilitada” são muito patentes na referida música, lê-se no comunicado a que a Revista Carga teve acesso.

as cargas mais recentes

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 11 meses

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 2 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 1 ano
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 2 dias
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 1 ano
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 1 ano
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 9 meses
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 3 meses
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 2 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 9 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 1 ano
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 3 meses
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 12 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 6 meses
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 1 ano
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 1 ano
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.