Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

Embora soubésemos que em Setembro de 1988, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, se projectava uma das maiores figuras da música angolana, era difícil imaginar a influência que “Ti Paulito” acabaria por exercer na nova geração.

Depois do seu primeiro espectáculo ao lado d’Os Tubarões e Paulino Vieira, Paulo Flores transformou-se na voz de eleição de muitos. Fruto de trabalho intenso, hoje sua carreia conta com mais de 15 álbuns.

E, quatro anos após o lançamento de “Kandongueiro Voador, o músico prepara-se para lançar o próximo álbum. O disco chama-se “Independência” e será apresentado ao vivo no dia 21 de Maio, no Coliseu de Lisboa, num espectáculo que contará, também, com participações de Prodígio e Yuri da Cunha.

“Independência” sucede o CD colaborativo “A Benção e A Maldição”, lançado no ano passado com Prodígio e é o 17.° álbum do cantor de 48 anos. A obra será editar este mês.

Entre outras novidades, no novo álbum , “Ti Paulito” traz uma singela homenagem a Waldemar Bastos e Carlos Burity, numa faixa construída muito antes da partida das duas referências da música angolana.

Em Independência apresenta-se um semba original misturado de histórias profundas das batidas ancestrais.

as cargas mais recentes

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 4 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 9 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 1 mês

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 9 meses
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 3 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 9 meses
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 6 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 6 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 2 meses

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 6 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 4 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 6 meses
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 4 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 7 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 9 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.