Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

Embora soubésemos que em Setembro de 1988, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, se projectava uma das maiores figuras da música angolana, era difícil imaginar a influência que “Ti Paulito” acabaria por exercer na nova geração.

Depois do seu primeiro espectáculo ao lado d’Os Tubarões e Paulino Vieira, Paulo Flores transformou-se na voz de eleição de muitos. Fruto de trabalho intenso, hoje sua carreia conta com mais de 15 álbuns.

E, quatro anos após o lançamento de “Kandongueiro Voador, o músico prepara-se para lançar o próximo álbum. O disco chama-se “Independência” e será apresentado ao vivo no dia 21 de Maio, no Coliseu de Lisboa, num espectáculo que contará, também, com participações de Prodígio e Yuri da Cunha.

“Independência” sucede o CD colaborativo “A Benção e A Maldição”, lançado no ano passado com Prodígio e é o 17.° álbum do cantor de 48 anos. A obra será editar este mês.

Entre outras novidades, no novo álbum , “Ti Paulito” traz uma singela homenagem a Waldemar Bastos e Carlos Burity, numa faixa construída muito antes da partida das duas referências da música angolana.

Em Independência apresenta-se um semba original misturado de histórias profundas das batidas ancestrais.

as cargas mais recentes

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 4 meses
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

Artistas protestam contra o Spotify

há 6 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

One Republic já tem novo álbum

há 1 ano
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 4 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 1 ano
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 10 meses
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 3 meses
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Piqué compra direitos de transmissão da liga francesa para assistir Messi

há 4 semanas
O defesa central do Barcelona, Gerard Piqué, através da sua empresa Kosmmos, com a Enjoy Television, adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2 francesas até 2024.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 6 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 1 ano
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 11 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 3 meses
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 7 meses

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 1 ano
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 1 ano
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 10 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.