Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

Embora soubésemos que em Setembro de 1988, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, se projectava uma das maiores figuras da música angolana, era difícil imaginar a influência que “Ti Paulito” acabaria por exercer na nova geração.

Depois do seu primeiro espectáculo ao lado d’Os Tubarões e Paulino Vieira, Paulo Flores transformou-se na voz de eleição de muitos. Fruto de trabalho intenso, hoje sua carreia conta com mais de 15 álbuns.

E, quatro anos após o lançamento de “Kandongueiro Voador, o músico prepara-se para lançar o próximo álbum. O disco chama-se “Independência” e será apresentado ao vivo no dia 21 de Maio, no Coliseu de Lisboa, num espectáculo que contará, também, com participações de Prodígio e Yuri da Cunha.

“Independência” sucede o CD colaborativo “A Benção e A Maldição”, lançado no ano passado com Prodígio e é o 17.° álbum do cantor de 48 anos. A obra será editar este mês.

Entre outras novidades, no novo álbum , “Ti Paulito” traz uma singela homenagem a Waldemar Bastos e Carlos Burity, numa faixa construída muito antes da partida das duas referências da música angolana.

Em Independência apresenta-se um semba original misturado de histórias profundas das batidas ancestrais.

as cargas mais recentes

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 8 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 2 semanas
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 8 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 12 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 7 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 7 meses

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 12 meses
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 5 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 4 meses

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 3 meses

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 7 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 9 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 11 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 12 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 1 ano
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.