Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

Além de amigo, Nando Quental foi uma das vozes que inspirou Paulo Flores a fazer música de Angola, desde o grupo África Tentação , banda que fez o suporte musical dos primeiros shows do ‘Poeta do Semba, ainda no grupo Kandando.

Sua voz nostálgica, descreve Paulo Flores, será para sempre exaltada, tanto em temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra” como pelos seus feitos para a música angolana.

Falecido no último domingo, em Portugal, por doença, Fernado ‘Nando’ Quental ‘ fez parte, na década de 90 com Paulo Flores, Ruca-Van Dunen e Eduardo Paim, do projecto “ Sem Kigila “ produzindo temas como “ Som de Luanda” e “ Kandengue”.

Soube do desaparecimento físico do grande Nando Quental, amigo e uma das vozes que me inspirou a fazer música de Angola desde o grupo “ África Tentação “ que foi a banda que fez o suporte musical dos meus primeiros shows ainda no grupo Kandando , a sua voz nostálgica será para sempre recordada nos temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra “ ou mais tarde já na década de 90 comigo, com o Ruca-Van Dunen com o Eduardo Paim, na sequela “ Sem Kigila “ , com temas inesquecíveis como “ Som de Luanda “ , onde cantava , “ vou falar-vos de uma terra linda “e “ Kandengue “ dos seus maiores sucessos onde cantava “ vestiu a calça de ganga , pôs a camisa melhor , queria fazer sua banga, queria parecer um senhor “ entre outros temas de toda uma vida, obrigado irmão Descansa em paz, aqui vamos continuar a dançar e a emocionarmo-nos com a tua voz ímpar

Nando Quental é o autor de temas que marcaram os anos 1990, como “Quando fui à Benguela”, “Kandengue” e “Som da banda”.
Natural do Cunene, Nando Quental começou a carreira musical na Huíla no agrupamento “Shallon”. Em 1976, partiu para Portugal e três anos mais parte fundou, em 1979, o grupo “Kizomba”, tendo passado por outros grupos, com destaque para o  “África Tentação” e “Kanawa”, este último com Eduardo Paim. 

Em 1999, gravou o primeiro álbum a solo, “Kassula Iami”, com Tino MC, Betinho Feijó e Maninho Teixeira.

as cargas mais recentes

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 5 meses
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 1 ano
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 1 ano
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 1 ano
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 8 meses

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 2 anos
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 2 meses
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 10 meses

Rudy Gobert e Donovan Mitchell derrotam COVID-19

há 2 anos

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 5 meses
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 2 anos

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 6 meses

Anselmo Ralph anuncia novo EP a ser lançado dia 12 de Março

há 11 meses
A novidade chegou com o lancamento de um novo videoclipe, correspondente à música ‘Fim do Mundo’.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 1 ano
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.