Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

Além de amigo, Nando Quental foi uma das vozes que inspirou Paulo Flores a fazer música de Angola, desde o grupo África Tentação , banda que fez o suporte musical dos primeiros shows do ‘Poeta do Semba, ainda no grupo Kandando.

Sua voz nostálgica, descreve Paulo Flores, será para sempre exaltada, tanto em temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra” como pelos seus feitos para a música angolana.

Falecido no último domingo, em Portugal, por doença, Fernado ‘Nando’ Quental ‘ fez parte, na década de 90 com Paulo Flores, Ruca-Van Dunen e Eduardo Paim, do projecto “ Sem Kigila “ produzindo temas como “ Som de Luanda” e “ Kandengue”.

Soube do desaparecimento físico do grande Nando Quental, amigo e uma das vozes que me inspirou a fazer música de Angola desde o grupo “ África Tentação “ que foi a banda que fez o suporte musical dos meus primeiros shows ainda no grupo Kandando , a sua voz nostálgica será para sempre recordada nos temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra “ ou mais tarde já na década de 90 comigo, com o Ruca-Van Dunen com o Eduardo Paim, na sequela “ Sem Kigila “ , com temas inesquecíveis como “ Som de Luanda “ , onde cantava , “ vou falar-vos de uma terra linda “e “ Kandengue “ dos seus maiores sucessos onde cantava “ vestiu a calça de ganga , pôs a camisa melhor , queria fazer sua banga, queria parecer um senhor “ entre outros temas de toda uma vida, obrigado irmão Descansa em paz, aqui vamos continuar a dançar e a emocionarmo-nos com a tua voz ímpar

Nando Quental é o autor de temas que marcaram os anos 1990, como “Quando fui à Benguela”, “Kandengue” e “Som da banda”.
Natural do Cunene, Nando Quental começou a carreira musical na Huíla no agrupamento “Shallon”. Em 1976, partiu para Portugal e três anos mais parte fundou, em 1979, o grupo “Kizomba”, tendo passado por outros grupos, com destaque para o  “África Tentação” e “Kanawa”, este último com Eduardo Paim. 

Em 1999, gravou o primeiro álbum a solo, “Kassula Iami”, com Tino MC, Betinho Feijó e Maninho Teixeira.

as cargas mais recentes

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 2 anos
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 2 anos
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 2 anos
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 1 ano
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 2 anos
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 1 ano
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 2 anos
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 3 anos

C4Pedro é destaque no Times Square, o maior espaço de exposição do mundo

há 1 ano
Após ter sido seleccionado para integrar a lista de reproduções de afrobeats do mundo, C4Pedro mereceu o destaque do principal e mais importante espaço de entretenimento do planeta, o Tmes Square.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 1 ano
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 2 anos
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 2 anos
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 2 anos
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Wu-Tang Clan prepara colecção em celebração ao 25º aniversário do álbum ‘Wu-Tang Forever’

há 9 meses
A Wu-Tang juntará um álbum em 4xLP com livreto de letras, um single prateado de 7 polegadas de ‘Triumph’ com ‘Heaterz’ no B -side, e uma reedição do álbum duplo em cassete, que vem em uma réplica do estojo original.