Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

Além de amigo, Nando Quental foi uma das vozes que inspirou Paulo Flores a fazer música de Angola, desde o grupo África Tentação , banda que fez o suporte musical dos primeiros shows do ‘Poeta do Semba, ainda no grupo Kandando.

Sua voz nostálgica, descreve Paulo Flores, será para sempre exaltada, tanto em temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra” como pelos seus feitos para a música angolana.

Falecido no último domingo, em Portugal, por doença, Fernado ‘Nando’ Quental ‘ fez parte, na década de 90 com Paulo Flores, Ruca-Van Dunen e Eduardo Paim, do projecto “ Sem Kigila “ produzindo temas como “ Som de Luanda” e “ Kandengue”.

Soube do desaparecimento físico do grande Nando Quental, amigo e uma das vozes que me inspirou a fazer música de Angola desde o grupo “ África Tentação “ que foi a banda que fez o suporte musical dos meus primeiros shows ainda no grupo Kandando , a sua voz nostálgica será para sempre recordada nos temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra “ ou mais tarde já na década de 90 comigo, com o Ruca-Van Dunen com o Eduardo Paim, na sequela “ Sem Kigila “ , com temas inesquecíveis como “ Som de Luanda “ , onde cantava , “ vou falar-vos de uma terra linda “e “ Kandengue “ dos seus maiores sucessos onde cantava “ vestiu a calça de ganga , pôs a camisa melhor , queria fazer sua banga, queria parecer um senhor “ entre outros temas de toda uma vida, obrigado irmão Descansa em paz, aqui vamos continuar a dançar e a emocionarmo-nos com a tua voz ímpar

Nando Quental é o autor de temas que marcaram os anos 1990, como “Quando fui à Benguela”, “Kandengue” e “Som da banda”.
Natural do Cunene, Nando Quental começou a carreira musical na Huíla no agrupamento “Shallon”. Em 1976, partiu para Portugal e três anos mais parte fundou, em 1979, o grupo “Kizomba”, tendo passado por outros grupos, com destaque para o  “África Tentação” e “Kanawa”, este último com Eduardo Paim. 

Em 1999, gravou o primeiro álbum a solo, “Kassula Iami”, com Tino MC, Betinho Feijó e Maninho Teixeira.

as cargas mais recentes

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 5 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 10 meses
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 4 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 6 meses
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 5 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 3 meses
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 11 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 6 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 4 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 2 semanas
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 9 meses
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 6 meses
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 5 meses
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 4 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 3 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 7 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.