Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

Além de amigo, Nando Quental foi uma das vozes que inspirou Paulo Flores a fazer música de Angola, desde o grupo África Tentação , banda que fez o suporte musical dos primeiros shows do ‘Poeta do Semba, ainda no grupo Kandando.

Sua voz nostálgica, descreve Paulo Flores, será para sempre exaltada, tanto em temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra” como pelos seus feitos para a música angolana.

Falecido no último domingo, em Portugal, por doença, Fernado ‘Nando’ Quental ‘ fez parte, na década de 90 com Paulo Flores, Ruca-Van Dunen e Eduardo Paim, do projecto “ Sem Kigila “ produzindo temas como “ Som de Luanda” e “ Kandengue”.

Soube do desaparecimento físico do grande Nando Quental, amigo e uma das vozes que me inspirou a fazer música de Angola desde o grupo “ África Tentação “ que foi a banda que fez o suporte musical dos meus primeiros shows ainda no grupo Kandando , a sua voz nostálgica será para sempre recordada nos temas “ Quando eu Fui a Benguela “ , “ Kissange saudade negra “ ou mais tarde já na década de 90 comigo, com o Ruca-Van Dunen com o Eduardo Paim, na sequela “ Sem Kigila “ , com temas inesquecíveis como “ Som de Luanda “ , onde cantava , “ vou falar-vos de uma terra linda “e “ Kandengue “ dos seus maiores sucessos onde cantava “ vestiu a calça de ganga , pôs a camisa melhor , queria fazer sua banga, queria parecer um senhor “ entre outros temas de toda uma vida, obrigado irmão Descansa em paz, aqui vamos continuar a dançar e a emocionarmo-nos com a tua voz ímpar

Nando Quental é o autor de temas que marcaram os anos 1990, como “Quando fui à Benguela”, “Kandengue” e “Som da banda”.
Natural do Cunene, Nando Quental começou a carreira musical na Huíla no agrupamento “Shallon”. Em 1976, partiu para Portugal e três anos mais parte fundou, em 1979, o grupo “Kizomba”, tendo passado por outros grupos, com destaque para o  “África Tentação” e “Kanawa”, este último com Eduardo Paim. 

Em 1999, gravou o primeiro álbum a solo, “Kassula Iami”, com Tino MC, Betinho Feijó e Maninho Teixeira.

as cargas mais recentes

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 12 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 1 ano
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 3 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 5 meses
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 3 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 2 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 3 meses
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 7 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 2 meses
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 1 ano

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 10 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 5 meses
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 1 ano
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.