Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

O músico Paulo Flores anunciou hoje que está a preparar um álbum, onde vai  homenagear Waldemar Bastos e Carlos Burity, este último foi a enterrar esta tarde no Cemitério da Sant’Ana, em Luanda. Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Paulo Flores considera a nova criação artística “Semba Original”, que tributa Waldemar Bastos e Carlos Burity; um regresso às origens, ao ritmo de luta.

“Diferente quando se sente… Semba original que estou a criar para o meu novo álbum, que se irá chamar” Independência”. Burity e Waldemar esta é para vocês”, disse enquanto interpretava um das faixas, tocando kissanji.

Nas suas redes sociais, o Poeta do Semba descreveu o novo álbum como uma espécie de “regresso às origens”, como um ritmo de luta, um batida ancestral.

Mais do que chorar a morte, é celebrar a vida. Semba original, batida de um som ancestral, que nasce da dor da escravatura e é o orgulho nacional”, descreveu.

as cargas mais recentes

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 1 ano
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 2 anos
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Músicos angolanos passam a ter um “passeio na Baía de Luanda”

há 1 mês

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 5 meses

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 1 ano
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 1 ano

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 3 meses
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 1 ano

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 11 meses

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 1 ano
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 2 anos
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 9 meses
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 11 meses
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 10 meses

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 10 meses