O músico Paulo Flores anunciou hoje que está a preparar um álbum, onde vai homenagear Waldemar Bastos e Carlos Burity, este último foi a enterrar esta tarde no Cemitério da Sant’Ana, em Luanda. Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.
Paulo Flores considera a nova criação artística “Semba Original”, que tributa Waldemar Bastos e Carlos Burity; um regresso às origens, ao ritmo de luta.
“Diferente quando se sente… Semba original que estou a criar para o meu novo álbum, que se irá chamar” Independência”. Burity e Waldemar esta é para vocês”, disse enquanto interpretava um das faixas, tocando kissanji.
Nas suas redes sociais, o Poeta do Semba descreveu o novo álbum como uma espécie de “regresso às origens”, como um ritmo de luta, um batida ancestral.
Mais do que chorar a morte, é celebrar a vida. Semba original, batida de um som ancestral, que nasce da dor da escravatura e é o orgulho nacional”, descreveu.