Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

O músico Paulo Flores anunciou hoje que está a preparar um álbum, onde vai  homenagear Waldemar Bastos e Carlos Burity, este último foi a enterrar esta tarde no Cemitério da Sant’Ana, em Luanda. Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Paulo Flores considera a nova criação artística “Semba Original”, que tributa Waldemar Bastos e Carlos Burity; um regresso às origens, ao ritmo de luta.

“Diferente quando se sente… Semba original que estou a criar para o meu novo álbum, que se irá chamar” Independência”. Burity e Waldemar esta é para vocês”, disse enquanto interpretava um das faixas, tocando kissanji.

Nas suas redes sociais, o Poeta do Semba descreveu o novo álbum como uma espécie de “regresso às origens”, como um ritmo de luta, um batida ancestral.

Mais do que chorar a morte, é celebrar a vida. Semba original, batida de um som ancestral, que nasce da dor da escravatura e é o orgulho nacional”, descreveu.

as cargas mais recentes

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 2 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Shane Maquemba testa popularidade com álbum de estreia e tour por quatro países europeus

há 11 meses
O autor dos hits `Moré´, `Saco Vazio´, `Água da Vida´ e `Amor perfeito´, vai fazer a sua estreia discográfica no próximo dia 20 de Agosto, com o álbum `Gênesis´, que será apresentado numa tour, a ter início em Helsinky, na Finlândia.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 2 anos
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 1 ano
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 1 ano
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 8 meses

50 Cent está a produzir filme sobre Rainha N’zinga

há 6 meses
Curtis Jackson, mais conhecido por 50 Cent, anunciou, ontem, que está a produzir um drama sobre a rainha N’zinga, em parceria com a rede de televisão por satelite Starz, propriedade da Lionsgate.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 8 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 1 ano

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 1 ano

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 2 anos
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Músico Neil Young processa Trump

há 2 anos
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 anos
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Túmulo de Pop Smoke foi vandalizado por indivíduos não identificados no fim de semana

há 10 meses
Quase dois anos após a morte prematura de Pop Smoke, o rapper parece não puder ainda descansar em paz. No último fim-de-semana, a sepultura de Pop, no cemitério Green-Wood em Brooklyn, Nova York, foi destruída por vândalos.

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 1 ano

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 2 anos
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.