Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

O repertório do artista vai desde o 1972 ao  Kunanga do Amor e traz os arranjos de Ghiya Rushidat, Dani Alves (percussão), David Strongin (violino), James Quinlan (baixo), Brenda Vongova (piano), Daniel Gurfinkel (clarinete), Mohamed Gamal.

Para além de África, o espectáculo online terá  também representações da América Latina (Brasil) e da Europa (Portugal) e marca o Dia da CPLP e da Lavagem da Mãos.

O objectivo, segundo a Organização Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas para promoção da cultural musical (UNCMS), é incentivar a prevenção e  controle da infecção pelo coronavírus, bem como a promoção da língua através da música. O concerto é feito a partir de casa.

as cargas mais recentes

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 3 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 2 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 2 anos
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 3 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 3 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 3 anos
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 2 anos
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 3 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 3 anos
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 2 anos
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 1 ano
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 anos

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 2 anos
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 2 anos
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 3 anos
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 3 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.