Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

O repertório do artista vai desde o 1972 ao  Kunanga do Amor e traz os arranjos de Ghiya Rushidat, Dani Alves (percussão), David Strongin (violino), James Quinlan (baixo), Brenda Vongova (piano), Daniel Gurfinkel (clarinete), Mohamed Gamal.

Para além de África, o espectáculo online terá  também representações da América Latina (Brasil) e da Europa (Portugal) e marca o Dia da CPLP e da Lavagem da Mãos.

O objectivo, segundo a Organização Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas para promoção da cultural musical (UNCMS), é incentivar a prevenção e  controle da infecção pelo coronavírus, bem como a promoção da língua através da música. O concerto é feito a partir de casa.

as cargas mais recentes

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 1 mês
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 1 mês
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 7 meses
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 meses
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 6 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 3 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 3 meses
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 4 semanas
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 6 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 5 meses
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 6 meses
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 5 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 1 mês
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 2 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 1 semana
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.