Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

O repertório do artista vai desde o 1972 ao  Kunanga do Amor e traz os arranjos de Ghiya Rushidat, Dani Alves (percussão), David Strongin (violino), James Quinlan (baixo), Brenda Vongova (piano), Daniel Gurfinkel (clarinete), Mohamed Gamal.

Para além de África, o espectáculo online terá  também representações da América Latina (Brasil) e da Europa (Portugal) e marca o Dia da CPLP e da Lavagem da Mãos.

O objectivo, segundo a Organização Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas para promoção da cultural musical (UNCMS), é incentivar a prevenção e  controle da infecção pelo coronavírus, bem como a promoção da língua através da música. O concerto é feito a partir de casa.

as cargas mais recentes

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 1 ano
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 5 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

há 1 mês
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 6 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 9 meses
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 6 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 2 semanas

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 1 mês

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 10 meses
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 6 meses
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 1 ano
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 9 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 10 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 4 meses
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 10 meses
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 1 ano
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.