Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

O repertório do artista vai desde o 1972 ao  Kunanga do Amor e traz os arranjos de Ghiya Rushidat, Dani Alves (percussão), David Strongin (violino), James Quinlan (baixo), Brenda Vongova (piano), Daniel Gurfinkel (clarinete), Mohamed Gamal.

Para além de África, o espectáculo online terá  também representações da América Latina (Brasil) e da Europa (Portugal) e marca o Dia da CPLP e da Lavagem da Mãos.

O objectivo, segundo a Organização Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas para promoção da cultural musical (UNCMS), é incentivar a prevenção e  controle da infecção pelo coronavírus, bem como a promoção da língua através da música. O concerto é feito a partir de casa.

as cargas mais recentes

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 5 meses
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

Beckett: John David Washington protagoniza novo thriller de suspense da Netflix

há 2 meses
O thriller de acção conta a história de um turista americano que é forçado a caminhar de um deserto rural até a embaixada dos Estados Unidos, em Atenas, depois de um incidente o tornar alvo vulnerável.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 7 meses
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 7 meses
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 1 ano
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 1 ano
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 9 meses

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 1 ano
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 7 meses
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 7 meses

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 1 ano
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 5 meses
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 1 ano
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 7 meses