Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

O músico mostrou-se, ontem, desiludido com o silêncio da classe artística e das entidades de direito perante uma campanha negativa nas redes sociais, visando desacreditar a imagem de Sebem.

No seu entender, Sebem é uma referência da música angolana e por aquilo que fez pelo Kuduro, devia merecer um “bocadinho mais de respeito”.

Como um dos principais responsáveis por expandir o estilo Kuduro pelo mundo, de tal sorte que acabou por influenciar até o próprio Estados Unidos, Sebem devia ser tratado com mais dignidade.

Paulo Flores diz não acreditar que, até ao momento, nem os kuduristas, descendentes, sembistas ou entidades competentes saiam em repúdio sobre a  campanha negativa difundida recentemente nas redes sociais a respeito de Sebem, que, para si, é um ídolo musical e de pensamento.

“O Sebem deu-nos a todos tantos momentos de felicidade. Influenciou até os Estados Unidos da América, com o Kuduro de que tanto nos orgulhamos. Custa-me ver que ninguém diga absolutamente nada, nem os do kuduro, nem os seus descendentes, nem nós do Semba”, lamentou. 

Visivelmente triste, ” Ti Paulito” lembrou que foi com o autor da “Felicidade” que se começou a descomplexar o conceito de “música genuína” no país, dando espaço aos debates sobre o que é certo do que é considerado erro, sublinhando que, neste momento, o errado é:

“sermos cúmplices até de alguém que está nesse estado”, que chama de “depois do fim”, por isso pede aos angolanos que “não desistam, ainda, da dignidade da memória, porque a tristeza todos nós sentimos, mas o Sebem é nosso”, aconselha.

Em pouco mais de três minutos nas suas redes sociais, Pulo Flores concluiu suas declarações, dizendo que Sebem não merece o seu silêncio”. “O Sebem não merece o meu silêncio”  

as cargas mais recentes

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 2 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 9 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Tal pai, tal filho

há 2 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 1 ano
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 1 ano
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 2 meses
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 4 meses

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 1 mês
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 6 meses

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 1 ano
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 1 ano
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 1 ano
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 8 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 1 ano
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 6 meses
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.