Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

O músico mostrou-se, ontem, desiludido com o silêncio da classe artística e das entidades de direito perante uma campanha negativa nas redes sociais, visando desacreditar a imagem de Sebem.

No seu entender, Sebem é uma referência da música angolana e por aquilo que fez pelo Kuduro, devia merecer um “bocadinho mais de respeito”.

Como um dos principais responsáveis por expandir o estilo Kuduro pelo mundo, de tal sorte que acabou por influenciar até o próprio Estados Unidos, Sebem devia ser tratado com mais dignidade.

Paulo Flores diz não acreditar que, até ao momento, nem os kuduristas, descendentes, sembistas ou entidades competentes saiam em repúdio sobre a  campanha negativa difundida recentemente nas redes sociais a respeito de Sebem, que, para si, é um ídolo musical e de pensamento.

“O Sebem deu-nos a todos tantos momentos de felicidade. Influenciou até os Estados Unidos da América, com o Kuduro de que tanto nos orgulhamos. Custa-me ver que ninguém diga absolutamente nada, nem os do kuduro, nem os seus descendentes, nem nós do Semba”, lamentou. 

Visivelmente triste, ” Ti Paulito” lembrou que foi com o autor da “Felicidade” que se começou a descomplexar o conceito de “música genuína” no país, dando espaço aos debates sobre o que é certo do que é considerado erro, sublinhando que, neste momento, o errado é:

“sermos cúmplices até de alguém que está nesse estado”, que chama de “depois do fim”, por isso pede aos angolanos que “não desistam, ainda, da dignidade da memória, porque a tristeza todos nós sentimos, mas o Sebem é nosso”, aconselha.

Em pouco mais de três minutos nas suas redes sociais, Pulo Flores concluiu suas declarações, dizendo que Sebem não merece o seu silêncio”. “O Sebem não merece o meu silêncio”  

as cargas mais recentes

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 3 anos
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Hackers voltam a atacar música angolana

há 1 ano
Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hackers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 1 ano
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 2 anos
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 8 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 3 anos
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 3 anos
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 1 ano

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 9 meses
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 2 anos
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 9 meses
Destaque para o projecto “Boa Onda” (Angola), Anselmo Ralph (Angola) e Mariah Carey, a cantora mais procurada neste período, com sucessos como “All I Want For Christmas Is You” e “Holy Night”, tendo gravado, a semelhança de Celine Dion, álbuns de natal.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 2 anos
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 anos
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.