Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

O músico mostrou-se, ontem, desiludido com o silêncio da classe artística e das entidades de direito perante uma campanha negativa nas redes sociais, visando desacreditar a imagem de Sebem.

No seu entender, Sebem é uma referência da música angolana e por aquilo que fez pelo Kuduro, devia merecer um “bocadinho mais de respeito”.

Como um dos principais responsáveis por expandir o estilo Kuduro pelo mundo, de tal sorte que acabou por influenciar até o próprio Estados Unidos, Sebem devia ser tratado com mais dignidade.

Paulo Flores diz não acreditar que, até ao momento, nem os kuduristas, descendentes, sembistas ou entidades competentes saiam em repúdio sobre a  campanha negativa difundida recentemente nas redes sociais a respeito de Sebem, que, para si, é um ídolo musical e de pensamento.

“O Sebem deu-nos a todos tantos momentos de felicidade. Influenciou até os Estados Unidos da América, com o Kuduro de que tanto nos orgulhamos. Custa-me ver que ninguém diga absolutamente nada, nem os do kuduro, nem os seus descendentes, nem nós do Semba”, lamentou. 

Visivelmente triste, ” Ti Paulito” lembrou que foi com o autor da “Felicidade” que se começou a descomplexar o conceito de “música genuína” no país, dando espaço aos debates sobre o que é certo do que é considerado erro, sublinhando que, neste momento, o errado é:

“sermos cúmplices até de alguém que está nesse estado”, que chama de “depois do fim”, por isso pede aos angolanos que “não desistam, ainda, da dignidade da memória, porque a tristeza todos nós sentimos, mas o Sebem é nosso”, aconselha.

Em pouco mais de três minutos nas suas redes sociais, Pulo Flores concluiu suas declarações, dizendo que Sebem não merece o seu silêncio”. “O Sebem não merece o meu silêncio”  

as cargas mais recentes

Justin Bieber quebra expectativa dos fãs nos Prémios Europeus de Música

há 1 ano
Foi uma noite inesperada, em Budapeste, com os BTS e Ed Sheeran a saírem com a mãos cheias de surpresas. A banda sul-coreana venceu quatro prémios. Já o britânico levou para casa as estatuetas para “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, enquanto Justin Bieber, que entrou com mais indicações, saiu sem nenhum prémio.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 2 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 1 ano
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 12 meses
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 2 anos
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 3 anos
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

SADIA ameaça levar Unitel a tribunal

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor exige 453 milhões de Kwanzas da operadora de telefonia móvel, pelas músicas executadas no Kisom Unitel e Toque de Espera.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 3 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 3 anos
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 2 anos
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 3 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 2 anos
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 3 anos
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 3 anos
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 3 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 3 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.