Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

O músico mostrou-se, ontem, desiludido com o silêncio da classe artística e das entidades de direito perante uma campanha negativa nas redes sociais, visando desacreditar a imagem de Sebem.

No seu entender, Sebem é uma referência da música angolana e por aquilo que fez pelo Kuduro, devia merecer um “bocadinho mais de respeito”.

Como um dos principais responsáveis por expandir o estilo Kuduro pelo mundo, de tal sorte que acabou por influenciar até o próprio Estados Unidos, Sebem devia ser tratado com mais dignidade.

Paulo Flores diz não acreditar que, até ao momento, nem os kuduristas, descendentes, sembistas ou entidades competentes saiam em repúdio sobre a  campanha negativa difundida recentemente nas redes sociais a respeito de Sebem, que, para si, é um ídolo musical e de pensamento.

“O Sebem deu-nos a todos tantos momentos de felicidade. Influenciou até os Estados Unidos da América, com o Kuduro de que tanto nos orgulhamos. Custa-me ver que ninguém diga absolutamente nada, nem os do kuduro, nem os seus descendentes, nem nós do Semba”, lamentou. 

Visivelmente triste, ” Ti Paulito” lembrou que foi com o autor da “Felicidade” que se começou a descomplexar o conceito de “música genuína” no país, dando espaço aos debates sobre o que é certo do que é considerado erro, sublinhando que, neste momento, o errado é:

“sermos cúmplices até de alguém que está nesse estado”, que chama de “depois do fim”, por isso pede aos angolanos que “não desistam, ainda, da dignidade da memória, porque a tristeza todos nós sentimos, mas o Sebem é nosso”, aconselha.

Em pouco mais de três minutos nas suas redes sociais, Pulo Flores concluiu suas declarações, dizendo que Sebem não merece o seu silêncio”. “O Sebem não merece o meu silêncio”  

as cargas mais recentes

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 3 semanas

Kanye West cria ‘Donda Academy’, a incubadora da “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores”

há 4 meses
Desde que Donda West faleceu em 2007, Kanye se comprometeu a manter o nome e legado da sua mãe vivos, por meio de projectos criativos. Depois do lançamento do álbum ‘Donda’, o nome vem sendo registado como marca, para uma escola preparatória e para equipamentos electrónicos.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 11 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 2 anos
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 1 ano
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 2 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 2 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 1 ano
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 2 anos
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 1 mês
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 1 ano
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 8 meses
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

Anselmo Ralph: Celebra cinco anos a dar novas batidas com Café-concerto intimista

há 3 meses
Foi com casa cheia e perante uma plateia de luxo que Anselmo Ralph, embaixador do Café em Angola, subiu ao palco do Clube S para um concerto intimista que assinalou os cinco anos de parceria com as 3 marcas de café da Angonabeiro, Delta Cafés, Delta Q e Ginga, numa acção que deixa clara a mensagem de que o café é a nova batida de Angola.

Cinco rappers recusaram competir com Busta Rhymes na Verzuz

há 3 meses
Recentemente, Fat Joe assumiu publicamente que tem medo de confrontar Busta Rhymes num Verzuz. Agora fica-se a saber que o rapper não é o único. Segundo Crazy Legs, Busta lhe terá revelado, este final de semana, que cinco rappers rejeitaram competir com ele.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 9 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Vênias aos Filipes

há 2 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.