Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

O músico mostrou-se, ontem, desiludido com o silêncio da classe artística e das entidades de direito perante uma campanha negativa nas redes sociais, visando desacreditar a imagem de Sebem.

No seu entender, Sebem é uma referência da música angolana e por aquilo que fez pelo Kuduro, devia merecer um “bocadinho mais de respeito”.

Como um dos principais responsáveis por expandir o estilo Kuduro pelo mundo, de tal sorte que acabou por influenciar até o próprio Estados Unidos, Sebem devia ser tratado com mais dignidade.

Paulo Flores diz não acreditar que, até ao momento, nem os kuduristas, descendentes, sembistas ou entidades competentes saiam em repúdio sobre a  campanha negativa difundida recentemente nas redes sociais a respeito de Sebem, que, para si, é um ídolo musical e de pensamento.

“O Sebem deu-nos a todos tantos momentos de felicidade. Influenciou até os Estados Unidos da América, com o Kuduro de que tanto nos orgulhamos. Custa-me ver que ninguém diga absolutamente nada, nem os do kuduro, nem os seus descendentes, nem nós do Semba”, lamentou. 

Visivelmente triste, ” Ti Paulito” lembrou que foi com o autor da “Felicidade” que se começou a descomplexar o conceito de “música genuína” no país, dando espaço aos debates sobre o que é certo do que é considerado erro, sublinhando que, neste momento, o errado é:

“sermos cúmplices até de alguém que está nesse estado”, que chama de “depois do fim”, por isso pede aos angolanos que “não desistam, ainda, da dignidade da memória, porque a tristeza todos nós sentimos, mas o Sebem é nosso”, aconselha.

Em pouco mais de três minutos nas suas redes sociais, Pulo Flores concluiu suas declarações, dizendo que Sebem não merece o seu silêncio”. “O Sebem não merece o meu silêncio”  

as cargas mais recentes

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 11 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 7 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 11 meses
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 ano
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 12 meses
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 6 meses
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 5 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 9 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 1 ano
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 5 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 1 ano
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 10 meses
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 2 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança, a linguagem universal

há 1 ano
Comemorado desde 1982, o dia 29 de Abril é uma homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). A efeméride foi instituída pela UNESCO em conjunto com o Comité de Dança do Instituto Internacional de Teatro.

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 2 anos
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.