Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Dog Murras, inicialmente convidado para o efeito, parece não ser um nome consensual, apesar dos vários ensaios e inclusive ter gravado um programa experimental.

O nome de Paulo Miranda, ao contrário do músico, é consensual no Conselho de Administração da estação, fruto da experiência que tem na apresentação de vários espaços radiofónicos, com destaque para o “Kiandando” na Rádio Luanda.

O radialista também já trabalhou como apresentador de televisão na TV Palanca. Neste momento o único impasse está na autorização da Rádio Nacional de Angola, uma vez que as duas partes (Zimbo e Paulo Miranda) já chegaram a acordo.

as cargas mais recentes

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 5 meses
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 4 meses
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 3 semanas
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 1 mês
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 2 meses
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 3 meses
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 1 mês
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 3 meses
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 6 meses
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 4 meses
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 6 dias
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 4 meses
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 7 meses
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Sandocan promete show memorável

há 2 meses
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 2 semanas
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 1 mês
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.