Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Dog Murras, inicialmente convidado para o efeito, parece não ser um nome consensual, apesar dos vários ensaios e inclusive ter gravado um programa experimental.

O nome de Paulo Miranda, ao contrário do músico, é consensual no Conselho de Administração da estação, fruto da experiência que tem na apresentação de vários espaços radiofónicos, com destaque para o “Kiandando” na Rádio Luanda.

O radialista também já trabalhou como apresentador de televisão na TV Palanca. Neste momento o único impasse está na autorização da Rádio Nacional de Angola, uma vez que as duas partes (Zimbo e Paulo Miranda) já chegaram a acordo.

as cargas mais recentes

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 6 meses
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Show do Mês comunica interregno do conceito `Hospitality´ mas garante continuidade das atracções

há 5 meses
`Hospitality´ consistia em receber público num espaço aberto, obedecendo a todas as medidas de segurança, mas acaba de ser descontinuado, para fazer face ao último decreto do estado de Calamidade.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 1 ano
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 7 meses

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 5 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 1 ano
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 1 ano
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 11 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Trunfos do DJ João Reis

há 11 meses

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 1 ano
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Morreu o músico Carlos Burity

há 1 ano
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 11 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 1 ano
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 3 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.