Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 10 de Abril, pelas 18horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da casa Lisboa, a peça teatral “As crises em tempos de crise” com os Jovens da Mulemba.

Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver as artes e a cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem e ganharem autonomia financeira. A produção é da Fundação Arte e Cultura e os valores a arrecadar reverter-se-ão para o grupo Jovens da Mulemba.

Os protagonistas e personagens

Sinopse

“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos. Dentro do prisma (VIZINHO É FAMÍLIA).

Tentamos ainda com essa obra resgatar o peso sociológico das famílias e gerar a convivência aceitável entre os vizinhos como era antigamente. Tentamos dar algumas directrizes para combater o afastamento social entre as pessoas da mesma comunidade e não só.

Mas a principal preocupação é olhar a verticalidade ética do indivíduo face a tantas crises que podem corromper pela negativa a retidão do cidadão. Ou seja, não obstante a existência das crises de várias ordens ainda surge a crise financeira.

Como podemos continuar éticos face a tudo isso? Será que a necessidade fala mais alto que a moral?  Essas e outras questões serão levantadas e respondidas ao longo do espetáculo que será exibido neste sábado dia 10 de Abril no Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura…”, António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 4 semanas
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 5 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 3 meses

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 11 meses
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 10 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 11 meses

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 7 meses
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 5 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 6 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 6 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 2 meses

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 8 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 9 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 9 meses
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 5 meses
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 3 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.