Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 10 de Abril, pelas 18horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da casa Lisboa, a peça teatral “As crises em tempos de crise” com os Jovens da Mulemba.

Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver as artes e a cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem e ganharem autonomia financeira. A produção é da Fundação Arte e Cultura e os valores a arrecadar reverter-se-ão para o grupo Jovens da Mulemba.

Os protagonistas e personagens

Sinopse

“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos. Dentro do prisma (VIZINHO É FAMÍLIA).

Tentamos ainda com essa obra resgatar o peso sociológico das famílias e gerar a convivência aceitável entre os vizinhos como era antigamente. Tentamos dar algumas directrizes para combater o afastamento social entre as pessoas da mesma comunidade e não só.

Mas a principal preocupação é olhar a verticalidade ética do indivíduo face a tantas crises que podem corromper pela negativa a retidão do cidadão. Ou seja, não obstante a existência das crises de várias ordens ainda surge a crise financeira.

Como podemos continuar éticos face a tudo isso? Será que a necessidade fala mais alto que a moral?  Essas e outras questões serão levantadas e respondidas ao longo do espetáculo que será exibido neste sábado dia 10 de Abril no Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura…”, António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 2 anos

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 2 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 2 anos
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 2 anos

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 2 anos
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 anos
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Lenço usado por Messi no adeus ao Barça será vendido ao equivalente a 632 milhões de Kwanzas

há 1 ano
O comerciante é um adepto anónimo que terá estado presente no Auditori 1899, de Camp Nou, e terá recolhido o objecto utilizado por Messi do caixote do lixo.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Estado de saúde de Nagrelha não apresenta “gravidade clínica”

há 3 meses

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 2 anos

Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

há 5 meses
A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 2 anos

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 2 anos
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 2 anos
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

Vozes de Março desfilam no palco do Show do Mês

há 2 anos
Branca Celeste, Bevy Jackson, Alexandra Bento, Diana Kapango e Sandra Solange foram as vozes escolhidas para interpretar as principais referências nacionais e internacionais no palco do Show do Mês.