Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 10 de Abril, pelas 18horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da casa Lisboa, a peça teatral “As crises em tempos de crise” com os Jovens da Mulemba.

Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver as artes e a cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem e ganharem autonomia financeira. A produção é da Fundação Arte e Cultura e os valores a arrecadar reverter-se-ão para o grupo Jovens da Mulemba.

Os protagonistas e personagens

Sinopse

“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos. Dentro do prisma (VIZINHO É FAMÍLIA).

Tentamos ainda com essa obra resgatar o peso sociológico das famílias e gerar a convivência aceitável entre os vizinhos como era antigamente. Tentamos dar algumas directrizes para combater o afastamento social entre as pessoas da mesma comunidade e não só.

Mas a principal preocupação é olhar a verticalidade ética do indivíduo face a tantas crises que podem corromper pela negativa a retidão do cidadão. Ou seja, não obstante a existência das crises de várias ordens ainda surge a crise financeira.

Como podemos continuar éticos face a tudo isso? Será que a necessidade fala mais alto que a moral?  Essas e outras questões serão levantadas e respondidas ao longo do espetáculo que será exibido neste sábado dia 10 de Abril no Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura…”, António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Ascensão Music quebra hiato com duplo lançamento de videoclipes

há 5 meses
A Ascensão Music que tem se mostrado um grupo bastante coeso e cada vez mais abrangente em termos de sonoridade, traz dois temas diferentes  “Pra ninguém” (que é uma música num registo love song, como uma narrativa romântica e poética) e “Wagwan”, cuja expressão deriva do dialeto Jamaicano “Patois” que significa : “O que é que se passa” ou “Qual é a idéia” é um UK drill à moda angolana, com muito sauce, mas claro, com aquela energia e a caneta pesada que caracteriza o grupo.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 2 meses
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Por onde andam os Detroia?

há 2 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 2 anos
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 2 anos
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 10 meses

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 1 ano
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 2 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 12 meses
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 1 ano
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 5 meses
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 1 ano
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Filho de Naya Rivera será indemnizado pelo Condado de Ventura

há 4 meses
Embora a causa da morte ainda não tenha sido conclusivamente esclarecida, o filho de seis anos da artista, será compensado financeiramente, pois a família de Rivera alega que o Condado de Ventura poderia ter evitado a sua morte com melhores medidas de segurança. 

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 2 anos
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos