Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 10 de Abril, pelas 18horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da casa Lisboa, a peça teatral “As crises em tempos de crise” com os Jovens da Mulemba.

Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver as artes e a cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem e ganharem autonomia financeira. A produção é da Fundação Arte e Cultura e os valores a arrecadar reverter-se-ão para o grupo Jovens da Mulemba.

Os protagonistas e personagens

Sinopse

“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos. Dentro do prisma (VIZINHO É FAMÍLIA).

Tentamos ainda com essa obra resgatar o peso sociológico das famílias e gerar a convivência aceitável entre os vizinhos como era antigamente. Tentamos dar algumas directrizes para combater o afastamento social entre as pessoas da mesma comunidade e não só.

Mas a principal preocupação é olhar a verticalidade ética do indivíduo face a tantas crises que podem corromper pela negativa a retidão do cidadão. Ou seja, não obstante a existência das crises de várias ordens ainda surge a crise financeira.

Como podemos continuar éticos face a tudo isso? Será que a necessidade fala mais alto que a moral?  Essas e outras questões serão levantadas e respondidas ao longo do espetáculo que será exibido neste sábado dia 10 de Abril no Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura…”, António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 1 ano

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 8 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 7 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 1 ano
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 12 meses
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 6 meses
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 3 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 2 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 6 meses
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 10 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 meses
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 12 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 1 ano
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 8 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 1 ano
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 9 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.