Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical
“Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Obviamente que, em cerca de duas horas e meia, não poderia passar por todos os “hits”, que não são poucos, mas fez os possíveis para se aproximar deste objectivo.

O concerto marcou o início do ciclo de shows para a despedida, prevista para o final deste ano (2020), e ao mesmo tempo a comemoração de meio século de carreira.

No entanto, tendo em conta as restrições por causa da pandemia do Coronavírus, o concerto de sábado pode ter sido a última presença em palco do cantor mais romântico de todos os angolanos.

Além do romantismo, o músico viajou pelos temas de intervenção social e política, como “Comandante Jika”, “Militante”, “Senhor director”, entre outros, mas foram as canções de amor que marcaram o show.

Músicas como “Realidade”, “Desespero”, “Canarinho”, “Farrapo Triste” obrigam-nos a repensar as relações amorosas, causas e consequências. É impossível ficar indiferente com a qualidade das mensagens nas canções daquele que é o maior vncedor do Top Dos Mais Queridos (1982/84/86).

O evento contou ainda com a participação do Duo Canhoto, que, como sempre, levaram para o palco a típica música angolana, com destaque para “Teresa” e “Mboio”.

as cargas mais recentes

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 5 meses
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 1 semana
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 11 meses
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Fredy Costa torna-se padre

há 8 meses
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 3 meses
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 3 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 3 semanas
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 5 meses
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 11 meses
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 1 mês
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 3 meses
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 9 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 6 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 4 meses
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 3 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 5 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).