Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical
“Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Obviamente que, em cerca de duas horas e meia, não poderia passar por todos os “hits”, que não são poucos, mas fez os possíveis para se aproximar deste objectivo.

O concerto marcou o início do ciclo de shows para a despedida, prevista para o final deste ano (2020), e ao mesmo tempo a comemoração de meio século de carreira.

No entanto, tendo em conta as restrições por causa da pandemia do Coronavírus, o concerto de sábado pode ter sido a última presença em palco do cantor mais romântico de todos os angolanos.

Além do romantismo, o músico viajou pelos temas de intervenção social e política, como “Comandante Jika”, “Militante”, “Senhor director”, entre outros, mas foram as canções de amor que marcaram o show.

Músicas como “Realidade”, “Desespero”, “Canarinho”, “Farrapo Triste” obrigam-nos a repensar as relações amorosas, causas e consequências. É impossível ficar indiferente com a qualidade das mensagens nas canções daquele que é o maior vncedor do Top Dos Mais Queridos (1982/84/86).

O evento contou ainda com a participação do Duo Canhoto, que, como sempre, levaram para o palco a típica música angolana, com destaque para “Teresa” e “Mboio”.

as cargas mais recentes

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 6 meses

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 2 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 5 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 8 meses
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 17 horas
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 4 meses
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 7 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 4 meses
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 3 semanas
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 2 semanas
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 4 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 7 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 6 meses
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 1 mês
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.