Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical
“Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Obviamente que, em cerca de duas horas e meia, não poderia passar por todos os “hits”, que não são poucos, mas fez os possíveis para se aproximar deste objectivo.

O concerto marcou o início do ciclo de shows para a despedida, prevista para o final deste ano (2020), e ao mesmo tempo a comemoração de meio século de carreira.

No entanto, tendo em conta as restrições por causa da pandemia do Coronavírus, o concerto de sábado pode ter sido a última presença em palco do cantor mais romântico de todos os angolanos.

Além do romantismo, o músico viajou pelos temas de intervenção social e política, como “Comandante Jika”, “Militante”, “Senhor director”, entre outros, mas foram as canções de amor que marcaram o show.

Músicas como “Realidade”, “Desespero”, “Canarinho”, “Farrapo Triste” obrigam-nos a repensar as relações amorosas, causas e consequências. É impossível ficar indiferente com a qualidade das mensagens nas canções daquele que é o maior vncedor do Top Dos Mais Queridos (1982/84/86).

O evento contou ainda com a participação do Duo Canhoto, que, como sempre, levaram para o palco a típica música angolana, com destaque para “Teresa” e “Mboio”.

as cargas mais recentes

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 12 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 3 meses
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 8 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 1 ano

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 meses
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 1 ano
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 4 semanas
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 7 meses

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 10 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

há 5 dias
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 6 meses
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 11 meses
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 9 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 11 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 9 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.