Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical
“Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Obviamente que, em cerca de duas horas e meia, não poderia passar por todos os “hits”, que não são poucos, mas fez os possíveis para se aproximar deste objectivo.

O concerto marcou o início do ciclo de shows para a despedida, prevista para o final deste ano (2020), e ao mesmo tempo a comemoração de meio século de carreira.

No entanto, tendo em conta as restrições por causa da pandemia do Coronavírus, o concerto de sábado pode ter sido a última presença em palco do cantor mais romântico de todos os angolanos.

Além do romantismo, o músico viajou pelos temas de intervenção social e política, como “Comandante Jika”, “Militante”, “Senhor director”, entre outros, mas foram as canções de amor que marcaram o show.

Músicas como “Realidade”, “Desespero”, “Canarinho”, “Farrapo Triste” obrigam-nos a repensar as relações amorosas, causas e consequências. É impossível ficar indiferente com a qualidade das mensagens nas canções daquele que é o maior vncedor do Top Dos Mais Queridos (1982/84/86).

O evento contou ainda com a participação do Duo Canhoto, que, como sempre, levaram para o palco a típica música angolana, com destaque para “Teresa” e “Mboio”.

as cargas mais recentes

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 4 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 6 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 11 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 9 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 8 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 8 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 11 meses
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 7 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 3 meses

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 3 meses
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 8 meses

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 4 meses
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 9 meses
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 10 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 2 semanas

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 11 meses
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.