Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

O projecto visa colocar em contacto actores e directores lusófonos com os homólogos de outros países, particularmente directores de casting, para troca de experiência e parcerias em futuras produções, tanto a nível da televisão como cinema.

Deste modo, no período de 23 a 27 de Setembro estarão presentes em Lisboa, entre outros, Leo Davis e Lissy Holm, responsáveis pela escolha do elenco da série “White Lines”, da Netflix, Eva Leira e Yolanda Serrano, a dupla espanhola responsável pelo elenco da série “Casa de Papel”, e Lisa Stutzy, responsável pelo ‘casting’ do filme alemão “System Crasher”.

Foram selecionados novos talentos como Lucas Dutra, mas também nomes que já têm um percurso internacional, como Daniela Ruah, Pêpê Rapazote e Alba Baptista, além de Rita Blanco e Beatriz Batarda, com mais de três décadas de carreira, Gonçalo Waddington, Joana Seixas, Rui Melo, a luso-francesa Jaqueline Corado e ainda o luso-guineense Welket Bungué.

Pedro Hossi, que recentemente entrou no filme “Sérgio”, do realizador norte-americano Greg Barker, contracenando com o brasileiro Wagner Moura, é um actor angolano residente em Portugal.

as cargas mais recentes

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 4 meses
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 7 meses
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 4 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 4 meses
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 8 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 8 meses

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 7 meses
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 11 meses
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 meses

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 9 meses
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 4 meses
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 7 meses
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 6 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 6 meses
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 7 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 2 semanas
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.