Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

O projecto visa colocar em contacto actores e directores lusófonos com os homólogos de outros países, particularmente directores de casting, para troca de experiência e parcerias em futuras produções, tanto a nível da televisão como cinema.

Deste modo, no período de 23 a 27 de Setembro estarão presentes em Lisboa, entre outros, Leo Davis e Lissy Holm, responsáveis pela escolha do elenco da série “White Lines”, da Netflix, Eva Leira e Yolanda Serrano, a dupla espanhola responsável pelo elenco da série “Casa de Papel”, e Lisa Stutzy, responsável pelo ‘casting’ do filme alemão “System Crasher”.

Foram selecionados novos talentos como Lucas Dutra, mas também nomes que já têm um percurso internacional, como Daniela Ruah, Pêpê Rapazote e Alba Baptista, além de Rita Blanco e Beatriz Batarda, com mais de três décadas de carreira, Gonçalo Waddington, Joana Seixas, Rui Melo, a luso-francesa Jaqueline Corado e ainda o luso-guineense Welket Bungué.

Pedro Hossi, que recentemente entrou no filme “Sérgio”, do realizador norte-americano Greg Barker, contracenando com o brasileiro Wagner Moura, é um actor angolano residente em Portugal.

as cargas mais recentes

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 6 meses
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 8 meses
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 8 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 5 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 9 meses
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 5 meses
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 10 meses
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 3 semanas
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 6 meses
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 6 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 3 meses
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 6 meses
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 7 meses
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 5 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 2 dias
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.