Pelé grava música para festejar 80º aniversário

O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

“No futebol, o meu talento era uma dádiva de Deus. A música é só diversão”, diz Pelé, admitindo que não quer que o público faça “comparações entre o Pelé o compositor e Pelé o futebolista”.

Escrita em 2005, em parceria com Ruria Duprat, a canção ganha agora uma nova vida. “Escrevi-a porque quando jogava nos Santos o treinador costumava dizer que quando perdíamos era culpa dos jogadores, mas quando ganhávamos era a macumba que ajudava. “Esta canção brinca com isso, claro. A macumba não vence jogos”, afirmou.

‘Acredita no Véio’ não é a primeira aventura musical do futebolista, tendo colaborado com Elis Regina em 1969 e gravado em 1981 o tema ‘Cidade Grande’.

as cargas mais recentes

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 1 ano
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

há 6 meses
Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 1 ano
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Mundo chora a morte de Desmond Tutu

há 1 mês
O clérigo que usou o púlpito e oratório espirituoso para ajudar a derrubar o apartheid na África do Sul, morreu hoje em Johanesburgo, vítima de cancro da próstata. Tutu liderou a comissão da verdade e reconciliação, defendia a “democracia arco-íris” e desprezava a desigualdade económica.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 12 meses

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 1 ano
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 8 meses
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 1 ano
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Lenço usado por Messi no adeus ao Barça será vendido ao equivalente a 632 milhões de Kwanzas

há 5 meses
O comerciante é um adepto anónimo que terá estado presente no Auditori 1899, de Camp Nou, e terá recolhido o objecto utilizado por Messi do caixote do lixo.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 8 meses

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 10 meses

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 10 meses
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 1 ano
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 11 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.