Pete Rock vai processar Nas por royalties não pagos de ‘The World Is Yours’

Há 28 anos Pete Rock co-escreveu e produziu “The World Is Yours” o clássico single do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”. Embora também tenha posto vocais, o rapper tem um crédito de escrita, créditos estes que actualmente estão orçados em milhões de doláres e nunca foram honrados.

De acordo com o Page Six , Pete Rock prometeu entrar com uma acção judicial, até ao final de Janeiro, porém, Nas não se pronunciou até ao momento.

Pete Rock e seu advogado afirmam que Nasir Jones não pagou ao produtor pela sua contribuição no disco clássico, mesmo depois de assinar um contrato. “Nas e seu pessoal me impediram desde 1994; Minha resolução de ano novo é ser compensado pelo meu trabalho duro em Illmatic”, disse ao Page Six.

“The World is Yours” é um single de ouro certificado pela RIAA e é considerado uma das melhores músicas de hip-hop de todos os tempos. Ao longo dos anos, a música foi sampleada por vários artistas, incluindo Rick Ross, Jay-Z, Lil Wayne, Eminem, Mac Miller, Logic, Jay Electronica e muitos outros.

as cargas mais recentes

O Semba e a coroa da discórdia

há 9 meses
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 5 meses
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

há 4 semanas
Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 1 ano
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 12 meses

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 9 meses
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 2 anos
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 11 meses

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 4 meses
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 ano

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 8 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 1 ano
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 1 ano
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 12 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 2 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.