Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Depois de muitos anos na formação “militar”, orientando a equipa sénior feminina, passando de seguida para os masculinos como adjunto, Aníbal regressa ao Petro de Luanda, onde se afirmou como jogador.

Além de Aníbal, os “petrolíferos” contrataram também Manuel Silva “Gi”, antigo treinador da Universidade Lusíada e seleccionador campeão africano com as selecções masculinas de sub 16 (2013) e sub 18 (2017).

Brevemente a direcção anunciará o enquadramento de cada um. Segundo a “Sobasket”, Aníbal será adjunto da equipa sénior masculina, ao passo que Gi será o principal da formação sénior B (satélite).

as cargas mais recentes

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 9 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 5 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 2 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 3 meses
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 7 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 6 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 6 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 1 ano
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 12 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 2 semanas
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 7 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 5 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 5 meses

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 7 meses

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 5 meses
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.