Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Com inauguração prevista para Setembro do ano corrente, a primeira micro-escola estará alojada em Norfolk, Virgínia e atenderá crianças do ensino fundamental num programa educacional do dia completo, incentivando-as a descobrir os seus pontos fortes e prosperar.

De acordo com o comunicado oficial, o plano é, eventualmente, abrir mais escolas e numa primeira instância, os alunos serão escolhidos com base num sorteio. “Uma educação altamente personalizada que une oportunidades de aprendizagem transformadoras na escola, em casa, online e na comunidade”, lê-se.

Direccionado para ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, a Yellowhab traz uma abordagem ecossistema para a aprendizagem. E, é fruto de acampamentos de verão focados no steam que Pharrell começou em 2008, dando-lhe o conhecimento necessário para liderança educacional.

A Yellowhab, já com presença nalgumas plataformas digitais, compartilhou mais detalhes sobre sua abordagem à educação. “Queremos um aprendizado sob medida projetado para cada criança, onde as coisas que tornam uma criança diferente são as mesmas coisas que farão uma criança se levantar e voar.”

as cargas mais recentes

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 5 meses

Morreu “Gigante” da música africana

há 1 ano
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 1 ano

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 3 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 10 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 3 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 9 meses
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 6 meses
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 5 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 1 ano
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 15 horas

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 10 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 8 meses

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 8 meses

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 1 ano
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.