Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos. A música estreia em conjunto com a nova capa da revista Time em que Pharrell aparece na capa como “The New American Revolution”, descrita como “um projecto especial, que examina o passado opressor da América – e o potencial para um futuro igual”.
Produzido por Williams e Chad Hugo, conhecidos como The Neptunes, o single “Entrepreneur” vem relembrar os tempos em que os dois colaboraram no álbum Roc La Familia, taxadas como uma das colaborações mais bem-sucedidas de Hov. A música passa a mensagem de que quando “os negros se juntam, nos tratamos melhor e nos recebemos mutuamente, há mais dinheiro” e mais oportunidades para todos.
No artigo da revista Time, Williams partilhou que “para
começar, a intenção da música era falar sobre como é difícil ser um negro empresário
no nosso país”, explicou Pharrell, falando sobre seu próximo projecto com
a Time. “Especialmente como alguém de cor, há muitas desvantagens
sistémicas e bloqueios intencionais. Como se pode fazer sucesso se está
começando com desvantagens no que diz respeito aos cuidados de saúde? educação
e representação? “
Na música,
JAY-Z chamou a atenção num verso, direccionado para o CEO do Twitter Jack
Dorsey, dizendo: “Black Twitter, o que é isso? Quando Jack é pago, você também
é?” em referência ao facturamento milionário da rede socia. “Black Twitter” é
como o movimento negro é chamado na rede social.