Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos. A música estreia em conjunto com a nova capa da revista Time em que Pharrell aparece na capa como “The New American Revolution”, descrita como “um projecto especial, que examina o passado opressor da América – e o potencial para um futuro igual”.

Produzido por Williams e Chad Hugo, conhecidos como The Neptunes, o single “Entrepreneur” vem relembrar os tempos em que os dois colaboraram no álbum Roc La Familia, taxadas como uma das colaborações mais bem-sucedidas de Hov. A música passa a mensagem de que quando “os negros se juntam, nos tratamos melhor e nos recebemos mutuamente, há mais dinheiro” e mais oportunidades para todos.

No artigo da revista Time, Williams partilhou que “para começar, a intenção da música era falar sobre como é difícil ser um negro empresário no nosso país”, explicou Pharrell, falando sobre seu próximo projecto com a Time. “Especialmente como alguém de cor, há muitas desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais. Como se pode fazer sucesso se está começando com desvantagens no que diz respeito aos cuidados de saúde? educação e representação? “

Na música, JAY-Z chamou a atenção num verso, direccionado para o CEO do Twitter Jack Dorsey, dizendo: “Black Twitter, o que é isso? Quando Jack é pago, você também é?” em referência ao facturamento milionário da rede socia. “Black Twitter” é como o movimento negro é chamado na rede social.

as cargas mais recentes

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 1 ano
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 11 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Morreu o músico Carlos Burity

há 12 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 12 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 4 meses
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 6 meses

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 1 ano
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 5 meses
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 4 meses

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 10 meses
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 8 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 12 meses
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 8 meses
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 1 ano
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 5 meses