Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos. A música estreia em conjunto com a nova capa da revista Time em que Pharrell aparece na capa como “The New American Revolution”, descrita como “um projecto especial, que examina o passado opressor da América – e o potencial para um futuro igual”.

Produzido por Williams e Chad Hugo, conhecidos como The Neptunes, o single “Entrepreneur” vem relembrar os tempos em que os dois colaboraram no álbum Roc La Familia, taxadas como uma das colaborações mais bem-sucedidas de Hov. A música passa a mensagem de que quando “os negros se juntam, nos tratamos melhor e nos recebemos mutuamente, há mais dinheiro” e mais oportunidades para todos.

No artigo da revista Time, Williams partilhou que “para começar, a intenção da música era falar sobre como é difícil ser um negro empresário no nosso país”, explicou Pharrell, falando sobre seu próximo projecto com a Time. “Especialmente como alguém de cor, há muitas desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais. Como se pode fazer sucesso se está começando com desvantagens no que diz respeito aos cuidados de saúde? educação e representação? “

Na música, JAY-Z chamou a atenção num verso, direccionado para o CEO do Twitter Jack Dorsey, dizendo: “Black Twitter, o que é isso? Quando Jack é pago, você também é?” em referência ao facturamento milionário da rede socia. “Black Twitter” é como o movimento negro é chamado na rede social.

as cargas mais recentes

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 4 meses
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 10 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 4 dias
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 8 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 4 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 9 meses
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 3 meses
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 5 meses
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 8 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 4 semanas
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 2 meses
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Abril, o mês da dança

há 9 meses

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 4 meses
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 6 meses
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 4 meses
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 3 semanas
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.