Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos. A música estreia em conjunto com a nova capa da revista Time em que Pharrell aparece na capa como “The New American Revolution”, descrita como “um projecto especial, que examina o passado opressor da América – e o potencial para um futuro igual”.

Produzido por Williams e Chad Hugo, conhecidos como The Neptunes, o single “Entrepreneur” vem relembrar os tempos em que os dois colaboraram no álbum Roc La Familia, taxadas como uma das colaborações mais bem-sucedidas de Hov. A música passa a mensagem de que quando “os negros se juntam, nos tratamos melhor e nos recebemos mutuamente, há mais dinheiro” e mais oportunidades para todos.

No artigo da revista Time, Williams partilhou que “para começar, a intenção da música era falar sobre como é difícil ser um negro empresário no nosso país”, explicou Pharrell, falando sobre seu próximo projecto com a Time. “Especialmente como alguém de cor, há muitas desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais. Como se pode fazer sucesso se está começando com desvantagens no que diz respeito aos cuidados de saúde? educação e representação? “

Na música, JAY-Z chamou a atenção num verso, direccionado para o CEO do Twitter Jack Dorsey, dizendo: “Black Twitter, o que é isso? Quando Jack é pago, você também é?” em referência ao facturamento milionário da rede socia. “Black Twitter” é como o movimento negro é chamado na rede social.

as cargas mais recentes

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 6 meses
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 1 ano
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 9 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 1 ano
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 4 meses
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 1 ano
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 8 meses

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 5 meses

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 1 ano
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 12 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 1 ano
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 7 meses

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 1 ano
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 3 meses
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 10 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

há 1 mês
Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube do Festival.