Phathar Mak “pede” socorro

O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube.

A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Produzida pelo norte-americano Veysigz, escrita e cantada por Phathar Mak, a música foi arranjada e misturada por Dodó Miranda, que também faz o coro, suportado pela filha Márcia Miranda.

Gravado pela “Tocs Video Pro”, o vídeo já está disponível no Youtube

Phathar Mak, uma das principais referências do Rap angolano, conta com dois discos no mercado. “Sangue Suor e Lágrima” (2005) e “Ecos e Factos” (2009). O terceiro álbum tem lançamento previsto para este ano.

as cargas mais recentes

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 4 meses
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 6 meses
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 6 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 dias
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 7 meses
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 6 dias
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 3 meses
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 6 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 6 meses
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 7 meses
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 5 meses
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 5 meses
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 7 meses
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.