Com a música ‘Paulo’, o rapper foi o grande vencedor da categoria Hip Hop do Ano no galardão regional. A faixa faz parte da LP #AVE e está igualmente indicada para o Angola Music Awards, na categoria de melhor Rap – Hip Hop, noticiou o Hip Hop Angola.
De acordo com a publicação focada no Hip Hop, a premiação que já vai na sua quarta edição, acontece anualmente nas vésperas do aniversário da cidade e visa motivar, incentivar e homenagear as personalidades do Huambo.
Lê-se ainda, que nesta edição, Phedilson disputou a categoria com Niga Jó e Romeu MC com as faixas ‘Sulanos de Raiz’ e ‘A voz de um feto’, respectivamente.
Agora domiciliado em Luanda, Phedilson pode ser visto hoje, as 16 horas, em concerto no Bar 106, no município do Cazenga. O evento visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, Extremo Signo e Doutor Romeu, numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.
Sobre o rapper
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro.
Com provas dadas, reafirma-se como um MC por excelência, que dá primazia à riqueza do conteúdo, combinando-o com habilidades singulares, que o distanciaram dos estereótipos misóginos dos quais foi alvo no início da carreira.
No seu mais recente LP #AVE, Phedilson pôs o “dedo na ferida” da desigualdade e liberdade artística e assume o compromisso de ser a “voz da luta contra a segregação regional”, razões mais do que suficientes para dizermos que é um nome a reter e um talento a ovacionar.