Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

Com a música ‘Paulo’, o rapper foi o grande vencedor da categoria Hip Hop do Ano no galardão regional. A faixa faz parte da LP #AVE e está igualmente indicada para o Angola Music Awards, na categoria de melhor Rap – Hip Hop, noticiou o Hip Hop Angola.

De acordo com a publicação focada no Hip Hop, a premiação que já vai na sua quarta edição, acontece anualmente nas vésperas do aniversário da cidade e visa motivar, incentivar e homenagear as personalidades do Huambo.

Lê-se ainda, que nesta edição, Phedilson disputou a categoria com Niga Jó e Romeu MC com as faixas ‘Sulanos de Raiz’ e ‘A voz de um feto’, respectivamente.

Agora domiciliado em Luanda, Phedilson pode ser visto hoje, as 16 horas, em concerto no Bar 106, no município do Cazenga. O evento visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, Extremo Signo e Doutor Romeu, numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.

Sobre o rapper

Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro.

Com provas dadas, reafirma-se como um MC por excelência, que dá primazia à riqueza do conteúdo, combinando-o com habilidades singulares, que o distanciaram dos estereótipos misóginos dos quais foi alvo no início da carreira.

No seu mais recente LP #AVE, Phedilson pôs o “dedo na ferida” da desigualdade e liberdade artística e assume o compromisso de ser a “voz da luta contra a segregação regional”, razões mais do que suficientes para dizermos que é um nome a reter e um talento a ovacionar.

as cargas mais recentes

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 11 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 2 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 2 anos

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 2 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 1 ano
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 10 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 1 ano
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 1 ano

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 2 anos
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 5 meses
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 2 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 1 ano

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 7 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 1 ano
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 2 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.