Além das acusações da ex-esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.
Os altos e baixos da relação de Collins são há muito conhecidos e têm vindo sucessivamente a público. A caminho dos 70 anos, Phil Collins tem sido presença assídua na imprensa internacional, mas não pelos melhores motivos.
As alegações feitas em tribunal pela ex-esposa estão relacionadas com uma ordem judicial para, no passado mês de Agosto, expulsá-la da sua casa em Miami — a mesma onde Cevey estava a viver com o novo marido.
A ex-mulher, de 46 anos, pretende provar que é co-proprietária da mansão. Cevey acusa ainda o músico de falta de hábitos de higiene (como não lavar os dentes ou não tomar banho por meses a fio) e de, no último ano, ter-se tornado num ermita (e de criar uma adição a analgésicos).
Em 2016, o cantor tinha admitido a The New York Times que começou a beber demais após o fim do seu terceiro casamento — precisamente com Orianne Cevey.