Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Na prova de quatro horas disputada no Autódromo de Portimão em Algarve, o automobilista terminou na segunda posição mas, tendo em conta os pontos que já acumulava, sagrou-se campeão e tornou-se, assim, no primeiro cidadão a arrecadar o troféu e também o primeiro angolano a participar num mundial de automobilismo.

De 22 anos, o piloto já havia alcançado o 13º lugar (entre 33 concorrentes) na categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Endurance, em prova ocorrida no Circuito SPA-Francorchamps, na Bélgica.

Residente em Portugal, Rui é luso-angolano e iniciou a carreira em Espanha, disputando a fórmula quatro (F4), em 2018, ao serviço da Drivex Racing espanhol.

Entusiasmado, o piloto deixou um Twiter a agradecer: “Campeões Europeus da LMP2 Pro-am! Muito obrigado a minha equipa G-drive racing e aos meus colegas John e Gustavo pelo excelente trabalho este ano. E também um agradecimento especial aos meus colegas Pietro Fittipaldi e Roberto Merhi. Não teríamos chegado aqui sem vocês”, pode ler-se.

as cargas mais recentes

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 1 ano
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 9 meses
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 ano
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 1 ano
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 2 anos
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 1 ano

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 1 ano
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 2 anos
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 2 anos
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 2 anos
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.